sábado, 8 de setembro de 2018

5 Motivos:Porquê Jesus Me Ama: 


O amor de Deus é profundo. Incondicional. Embora as circunstâncias digam o contrário podemos declarar com certeza: Jesus me ama! 
Neste estudo vou mostrar exatamente o amor de Jesus pela humanidade e tentar responder a algumas questões:
  • Por que Jesus me ama?;
  • Como ele se manifesta?;
  • Posso ter certeza desse amor? 

Por que Jesus me ama?

“Senhor, que é o homem, para que o conheças, e o filho do homem, para que o estimes? (Salmos 144:3)
Definitivamente não é meritocracia. A pregunta do salmista é extremamente importante. “Senhor, que é o homem? ” “Por que o Senhor se importa com ele? ”. Somos tão maus! Injustos. Arrogantes. Rancorosos. Impacientes. Nada mais justo do que perguntar: Por que Jesus me ama? 
Afinal, o Filho de Deus é completamente o oposto de todos nós. A justiça é parte de sua roupa (Isaías 59.17). Se bem que, a justiça também é parte de nossa roupa, mas com um tecido bem inferior, em nós é como um pedaço de pano podre (Isaías 64.6).
O próprio Deus Pai dá testemunho sobre Cristo, dizendo: “Então veio dos céus uma voz: “Tu és o meu Filho amado; em ti me agrado”. (Marcos 1:11). Jesus é o Filho perfeito de Deus. O Unigênito do Pai!
A humanidade inteira foi na contramão de Jesus. Todos pecaram. Aborrecendo. Entristecendo a Deus.
“Isto é, a justiça de Deus pela fé em Jesus Cristo para todos e sobre todos os que crêem; porque não há diferença. Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus. (Romanos 3:22-24)
Toda essa realidade faz com que pensemos ainda mais na pergunta do salmista: “O que é o homem… para que o estimes? ”.
Por que Deus quer se relacionar com pecadores, quando Ele tem ao seu lado um Filho perfeito? À sua imagem e semelhança?
Porque Deus é Amor!

“E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele.” (1 João 4:16)

Jesus me ama baseado no que Ele é. O amor é parte da sua essência. Eu não o mereço. Nunca vou merecê-lo. Mas é inevitável para Ele.
Essa é uma parte das Escrituras que deixa muita gente confusa. Os fariseus, por exemplo, certa vez perguntaram aos discípulos: “”Por que vocês comem e bebem com publicanos e ‘pecadores’? “
Na cabeça deles funcionava assim, santo se relaciona com santo. Pecador com pecador. Não se mistura santo com profano. Logo, um Santo não se senta para comer com um pecador, certo?
Para Jesus, muito errado!
“Jesus lhes respondeu: “Não são os que têm saúde que precisam de médico, mas sim os doentes. Eu não vim chamar justos, mas pecadores ao arrependimento”. (Lucas 5:30-32)
Eu sou doente. A chaga do pecado de Adão passou para mim. Ela está comigo desde que fui concebido (Salmos 51:5). É por isso que Jesus me ama. Ele conhece a minha necessidade. Sabe que eu preciso dele. 

O Amor de Jesus 


“Porque o amor de Cristo nos constrange, julgando nós assim: que, se um morreu por todos, logo todos morreram. ” (2 Coríntios 5:14)
Não é fácil de entender, muito menos de aceitar o fato de que Jesus me ama. O apóstolo Paulo se sentia constrangido. Não é para menos. Ele assassinou e prendeu vários cristãos.
Mesmo assim o próprio Jesus disse a seu respeito: “Vá! Este homem é meu instrumento escolhido para levar o meu nome perante os gentios e seus reis, e perante o povo de Israel. (Atos 9:15)
Aos olhos da justiça humana a última coisa que Paulo merecia era ser escolhido por Deus. Mas ele foi. Isso o ensinou uma grande lição sobre o amor de Jesus:
“Mas Deus escolheu as coisas loucas do mundo para envergonhar os sábios, e escolheu as coisas fracas do mundo para envergonhar as fortes. Ele escolheu as coisas insignificantes do mundo, as desprezadas e as que nada são, para reduzir a nada as que são, para que ninguém se vanglorie diante dele. É, porém, por iniciativa dele que vocês estão em Cristo Jesus…” (1 Coríntios 1:27-30)
É constrangedor, mas a escolha não é com base no nosso mérito. É com base no mérito do amor de Deus.

Eu Sei Que Jesus Me Ama 

“Como o Pai me amou, assim eu os amei; permaneçam no meu amor”. (João 15:9)
“Pois o próprio Pai os ama, porquanto vocês me amaram e creram que eu vim de Deus. ” (João 16:27)
Eu sei que Jesus me ama por muitos motivos:
  • Ele se fez homem;
  • Ele se fez pecado (Romanos 8.3 );
  • Ele levou sobre Si a minha dor;
  • Foi crucificado em meu lugar;
  • Morreu e ressuscitou para me salvar.
Mas há um outro ponto. Eu sei que Jesus me ama, porque o Pai me amou. A Divindade me ama. Não é algo isolado. Aleatório. Quando você se pegar achando que é a pessoa que mais sofre no mundo. Que tudo dá errado. Que está tudo conspirando contra você, lembre-se disso: “Como o Pai me amou, assim eu os amei…”, “Pois o próprio Pai os ama…”.
Você é uma pessoa completamente amada pelos céus. O universo não conspira contra você. O Criador do Universo, ama você e trabalha para que tudo coopere par o seu bem.

Jesus Nos Ama

“No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor. ” (1 João 4:18)
Não existe mais uma tensão entre nós e Deus. Agora temos paz com ele (Romano 5.1). O Senhor Jesus restaurou a nossa intimidade com o céu.
Muitos cristãos não entenderam ainda o poder eo potencial da graça. Andam aflitos por causa de comida, vestes, posições e dias de oração, etc. Andam com medo.
“No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor”. É muito forte! Aqueles que conhecem a graça de Deus e seu amor de uma forma contundente, não andam com medo. Andam confiantes porque creem: Jesus me ama!

Jesus Nos Ama Até Fim

“Ora, antes da festa da páscoa, sabendo Jesus que já era chegada a sua hora de passar deste mundo para o Pai, como havia amado os seus, que estavam no mundo, amou-os até o fim. ” (João 13:1)
O amor de Jesus Cristo é profundo. Ele tinha ciência do sofrimento que o esperava. NoGetsêmani ele ora e derrama seu coração diante do Pai. Sua angústia o leva a suar sangue.
A caminho do Gólgota, mesmo com o corpo dilacerado pelos açoites, Ele carrega a cruz. Já crucificado, ele abre as mãos e recebe os cravos.
Jesus nos amou até o fim!
Se nós perguntássemos a Ele até aonde estaria disposto a ir por esse amor, creio que responderia: “Até o fim!”. Jesus me ama profundamente. Jesus nos ama profundamente. Até o fim!

Conclusão

O amor de Jesus é superior a qualquer outro que você já conheça. Ninguém jamais se entregaria por você como Ele fez. Se você quer saber mais sobre o assunto, eu lhe aconselho a ler a biblia.
O amor de Cristo é Salvador. Redentor. Único. Ele é a ponte de ligação entre nós e o céu.
Por fim, como esse amor toca a sua vida? Você já aceitou a sua influência, direção?
Compartilhe este blog com as pessoas que você ama. Até porque, amor deve ser compartilhado!
Deus abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário