quarta-feira, 12 de setembro de 2018



Eis que estou à porta e bato.

 Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo.



Apocalipse 3: 20-21 
Eis que eu estou de pé —Ou, eu tenho ficado, como literalmente significa, por um longo tempo e eu ainda permaneço, mesmo neste instante; na porta — dos corações dos homens; e bater —Esperando por admissão: se algum homem ouve minha voz —Com a devida consideração, ou seja, a voz da minha providência, palavra e espírito; e abra a porta —De bom grado me receber, ou me receber com o carinho devido a tal amigo e Salvador; Eu vou entrar para ele —E habite em seu coração pela fé, ( Efésios 3:17 ,) como quer dizer as circunstâncias da vida podem ser, e quão defeituoso seu caráter pode ter sido antigamente; e vai com ele —Refrescando-o com os dons e graças do meu Espírito, e deliciando-me com o que dei; e ele comigo —Como vou cear com ele aqui, ele deve estar comigo na vida eterna daqui em diante. Para ele, o que supera — As várias tentações com as quais ele é assaltado e pacientemente suporta as provas pelas quais é chamado a passar; eu concederei sentar-se abaixo comigo no meu trono —Em indescritível felicidade e glória no mundo celestial e eterno; mesmo quando eu também superei —Os inimigos que violentamente me agrediram nos dias da minha carne; e estou assentada com meu pai em seu trono —Porque todas as coisas que o Pai tem são minhas.




Eis que estou à porta e bato - Há muitos provérbios desse tipo entre os antigos rabinos; assim em Shir Hashirim Rabba, fol. 25, 1: "Deus disse aos israelitas, Meus filhos, abre-me uma porta de arrependimento, tão larga quanto o buraco de uma agulha, e eu te abro portas pelas quais podem passar bezerros e bois de chifres."
 "Se um homem esconder o seu pecado e não o abrir diante do santo Rei, embora peça misericórdia, ainda assim a porta do arrependimento não será aberta a ele. Mas se ele a abrir diante do santo abençoado Deus, Deus o poupa, e a misericórdia prevalece sobre a ira; e quando ele lamenta, ainda que todas as portas estejam fechadas, ainda assim serão abertas a ele, e sua oração será ouvida. "
Cristo se levanta - espera muito tempo, na porta do coração do pecador; ele bate - usa julgamentos, misericórdias, repreensões, exortações, etc., para induzir os pecadores a se arrependerem e se voltarem para ele; ele levanta a voz - chama em voz alta por sua palavra, ministros e Espírito.
Se algum homem ouve - Se o pecador considerará seriamente seu estado e atenderá à voz de seu Senhor.
E abra a porta - Este deve ser o seu próprio ato, recebendo poder para este propósito do seu Senhor ofendido, que não abrirá a porta; ele não fará nenhuma entrada forçada.
Eu irei a ele - Eu me manifestarei a ele, curarei todas as suas apostasias, perdoarei todas as suas iniquidades e o amarei livremente.
Irá com ele - Mantenha comunhão com ele, alimente-o com o pão da vida.
E ele comigo - vou trazê-lo finalmente para morar comigo em eterna glória.




Apocalipse 3:20 Eis que estou à porta, e bato;  "Eis que permaneci por muito tempo e ainda estou à porta e bato; esperando por admissão em seus corações. Se alguém ouvir minha voz com a devida consideração, abra a porta; se ele me receber com carinho devido a um tal amigo e como um Salvador, como dizer soever suas circunstâncias na vida pode ser, e como soever seu caráter defeituoso pode anteriormente ter sido, entrarei em sua casa e, como alguns hóspedes principesca , trará meu próprio entretenimento rico e delicioso junto comigo; Vou cear com ele, e ele se levantará comigo; Vou tratá-lo com a amizade mais afetuosa e familiar, aceitar as fichas de seu afeto e dar-lhe as evidências mais sólidas minhas. Veja Lucas 14:15 Lucas 14:35 João 10: 2 João 10:42 .


 Eu estou à porta e bato - Mesmo neste instante; enquanto ele está falando essa palavra. Se algum homem abrir - De boa vontade me receber. Eu irei com ele - Refrescando-o com minhas graças e presentes, e me deliciando com o que eu dei. E ele comigo - Na vida eterna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário