quinta-feira, 13 de setembro de 2018

Ensinamentos de Jesus 3 – “O Pão da Vida”

“Então Jesus declarou: “Eu sou o pão da vida. Aquele que vem a mim nunca terá fome; aquele que crê em mim nunca terá sede. ” (João 6.35)
Essa é a primeira vez em que Jesus se apresenta como o “Eu Sou”. E em quatro ocasiões Ele se apresenta como “pão”:
  1. Pão do céu (João 6.32)
    2. Pão de Deus (João 6.33)
    3. Pão da vida (João 6.35)
    4. Pão vivo (João 6.51)
Ao passo que Moisés trouxe consigo uma mensagem ouvida sobre o monte, Jesus trouxe uma mensagem proveniente do céu. Sendo Ele o único capaz de dar a vida eterna. Isso tudo se deve ao fato de Jesus ser o Unigênito do Pai.
Sabemos que as informações genéticas dos pais são repassadas para os filhos por meio do DNA. O DNA de Jesus possui as informações genéticas de Deus Pai. Jesus é o único dos filhos que possui essência de “Deus”. Isso dá autoridade suficiente a ele para garantir:
“Eu sou o pão da vida. Aquele que vem a mim nunca terá fome; aquele que crê em mim nunca terá sede.” (João 6:35). Para ir até Jesus precisamos primeiro crer. A fé produz o arrependimento e o Espírito Santo produz a regeneração, o novo nascimento.
Enquanto esteve no deserto o povo de Israel recebia o maná (Êxodo 16.35) para satisfazer suas necessidades temporárias. Mantê-los alimentados.
Os ensinamentos de Jesus, no entanto, satisfazem todas as necessidades do ser humano. Sejam elas espirituais ou terrenas. A fome espiritual e a incessante busca do verdadeiro Deus só podem ser satisfeitas em Cristo.
Os aldeões galileus estavam acostumados a passar horas e mais horas trabalhando pela provisão, pelo sustento de suas famílias. Mas Jesus ensina:
“Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do homem vos dará; porque a este o Pai, Deus, o selou. ” (João 6:27)
Os ensinamentos de Jesus nos revelam uma nova e mais urgente necessidade: a fome espiritual. Somente a busca sincera a Deus por meio de seu filho nos conduzirá a vida eterna de perfeita paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário