quinta-feira, 13 de setembro de 2018


Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus 





e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas.

(33) Procure primeiro o reino de Deus. - O contexto mostra que as palavras apontam para a "busca" da oração, em vez de agir, embora o último significado seja, é claro , não excluídos. O que é assim procurado é "o reino de Deus" (a mudança do "reino dos céus" menos pessoal é significativa), a vida espiritual superior em sua plenitude, para nós e para os outros; e com isso devemos buscar "Sua justiça", o que, sendo perfeito além da justiça dos escribas e fariseus, deve ser Seu presente para nós e, portanto, ser procurado em oração. Aquele que procura por isso pode se contentar em deixar todo o resto nas mãos de seu Pai. Mesmo sem que ele pergunte "eles serão adicionados a ele" na medida que for melhor para ele. Entre os poucos provérbios tradicionais atribuídos ao nosso Senhor de que podemos pensar como um autêntico relatório de Seu ensinamento, é um para o mesmo efeito citado por Orígenes e Clemente de Alexandria: "Peça coisas boas e pequenas coisas devem ser adicionadas a você : peça coisas celestiais, e coisas terrenas lhe serão adicionadas. "



Mateus 6:33 Mas —Vocês, meus discípulos, têm negócios mais importantes para empregar suas mentes e têm maiores esperanças de encorajá-lo. Portanto, procurei-vos primeiro, —Isto é, no primeiro lugar, e com a maior seriedade e preocupação, como sendo as principais coisas, o reino de Deus —Como descrito Romanos 14:17 , ou seja, que Deus, reinando em seu coração, pode preenchê-lo com a santidade acima descrita, e a felicidade daí decorrente; e, para isso, sua justiça —Não a tua justiça, que é da lei, mas a que é pela fé em Cristo, a justiça de Deus pela fé. Compare Romanos 10: 3 Filipenses 3: 9 . Pois parece mais natural interpretar a expressão daquele modo de nos tornar justos, que o evangelho propõe, e pelo qual somente podemos ser colocados na posse do reino de Deus na terra ou no céu. E todas estas coisas vos serão acrescentadas —Porque se você procura, como agora dirigido, o reino de Deus, primeiro e principalmente, todas as coisas pertencentes a esta vida, no curso do divino providência, ser concedido a você, na medida em que eles podem contribuir para o seu bem-estar real, e mais você não deseja.



Mateus 6:33 Mas procure primeiro o reino de Deus Este é outro argumento para restringir a ansiedade excessiva sobre comida. Argumenta uma negligência grosseira e indolente da alma e da vida celestial. Cristo nos lembra que existe a maior inconsistência nos homens que nascem para uma vida melhor, sendo totalmente empregados em relação aos objetos terrenos. Aquele que atribui o primeiro grau ao reino de Deus, não levará além da moderação sua ansiedade sobre a comida. Nada é melhor adaptado para restringir a desonra da carne de irromper no curso da vida presente, do que a meditação sobre a vida dos céus. A palavra justiça pode ser entendida como aplicável a Deus, ou ao reino: (463) pois sabemos que o reino de Deus consiste em justiça, ( Romanos 14:17 Todas as outras coisas serão acrescentadas Isto significa que aquelas coisas que se relacionam com a vida presente são apenas apêndices favoráveis, e devem ser consideradas muito inferiores ao reino de Deus



Mas buscai primeiro o reino de Deus - Veja em Mateus 3: 7 ; (nota).
Sua justiça - Essa santidade de coração e pureza de vida que Deus requer daqueles que professam ser sujeitos desse reino espiritual mencionado acima. Veja em Mateus 5:20 ; (nota).
A sétima razão contra esses cuidados e medos do mundo é - porque o negócio de nossa salvação deve nos absorver completamente: para todos os nossos desejos, preocupações e inquietações devemos cuidar. A graça é o caminho para a glória - a santidade é o caminho da felicidade. Se os homens não são justos, não há céu para se ter: se forem, terão também o céu e a terra; porque a piedade tem a promessa de ambas as vidas. 1 Timóteo 6: 3 .
Todas estas coisas serão adicionadas a você - A nota muito brusca do velho Sr. Trapp, nesta passagem, merece séria atenção. Todas as coisas devem ser adicionadas. "Eles serão lançados como um excesso, ou como pequenas vantagens para a barganha principal; como papel e linha de embalagem são dados onde compramos especiarias e frutas, ou uma polegada de medida para um ell de pano." Este era um ditado muito comum entre os judeus: "Busque isso, ao qual outras coisas estão necessariamente conectadas". "Um rei disse ao seu amigo em particular: 'Pergunte o que você quer, e eu darei a ti'. Ele pensou em si mesmo: "Se eu pedir para ser feito um general, prontamente poderei obtê-lo. Vou perguntar algo ao qual todas essas coisas serão acrescentadas", ele então disse: "Dê-me sua filha por mulher". Isso ele fez sabendo que todas as dignidades do reino deveriam ser acrescentadas a este dom. " Veja em Schoettgen.
Para este verso, provavelmente, pertencem as seguintes palavras, citadas frequentemente por Clemente, Orígenes e Eusébio, como as palavras de Cristo: "Pedi grandes coisas, e pequenas coisas serão acrescentadas a você; pergunte as coisas celestiais e as coisas terrenas serão acrescentadas a você."


Busquem o reino de Deus e sua justiça - Apenas visem a isto, que Deus, reinando em seu coração, possa preenchê-lo com a justiça acima descrita. E, de fato, quem quer que busque isso primeiro, logo chegará a buscá-lo apenas

Nenhum comentário:

Postar um comentário