sexta-feira, 21 de setembro de 2018

Quem foi Noé?

No tempo de Noé a sociedade estava muito corrompida. As pessoas só pensavam em fazer o mal o tempo todo. Deus ficou muito triste com tudo que viu e decidiu destruir a humanidade (Gênesis 6:5-7). Mas Noé era um homem justo, que obedecia a Deus. Por isso, Deus decidiu salvar Noé e sua família.

As pessoas no tempo de Noé viviam muito mais tempo. Quando Noé tinha cerca de 500 anos de idade, Deus o mandou construir uma arca muito grande, porque iria trazer um dilúvio para destruir a terra. Noé, sua família e casais de todas as espécies de animais terrestres deveriam entrar na arca (Gênesis 6:17-19). Apenas quem estivesse na arca seria salvo.
Noé fez tudo conforme Deus mandou e foi um pregador (2 Pedro 2:5). Mas apenas sua família acreditou nele. Nunca tinha chovido e ninguém confiou na palavra de Noé nos anos em que ele construía a arca. As pessoas não se arrependeram de seus pecados e não entraram na arca.
Quando Noé tinha 600 anos, o dilúvio chegou. Noé, sua esposa, seus três filhos e suas esposas entraram na arca, junto com todos os animais e Deus fechou a porta. Choveu durante 40 dias e todos que não estavam na arca morreram afogados (Gênesis 7:16-17). Depois que a chuva parou, Noé continuou dentro da arca durante cerca de um ano, enquanto a água cobria a terra.

Quando Noé saiu da arca ele construiu um altar e ofereceu sacrifícios a Deus. Deus fez uma aliança com Noé, prometendo nunca mais destruir a terra com um dilúvio. Ele criou o arco-íris como sinal dessa promessa (Gênesis 9:13-15).
Noé era agricultor e, depois do dilúvio, ele plantou uma vinha e inventou o vinho. Noé também foi o primeiro homem que se embriagou com vinho.Bêbado, ele ficou nu dentro de sua tenda (Gênesis 9:20-21). Seu filho mais novo viu e foi contar para seus irmãos. Mas os dois irmãos mais velhos trataram seu pai com respeito e o cobriram. Quando Noé ficou sóbrio, ele abençoou seus dois filhos mais velhos mas amaldiçoou o mais novo (Gênesis 9:25-27).

Os filhos de Noé tiveram muitos descendentes, que espalharam pela terra. Noé viveu muito tempo depois do dilúvio e morreu com 950 anos. Ele ficou conhecido por ser um homem de fé, abençoado por Deus (Hebreus 11:7).
Por fim, eu gostaria de conhecer sua opinião sobre o assunto. Qual a sua impressão?
Compartilhe esse blog jesusnomedaverdade.blogspot.com  com seus amigos e familiares, acredito que será bênção na vida deles.
Deixe seu comentário, será muito importante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário