quinta-feira, 13 de setembro de 2018

Ensinamentos de Jesus  11 – A Oração

Certo dia Jesus estava orando em determinado lugar. Tendo terminado, um dos seus discípulos lhe disse: “Senhor, ensina-nos a orar, como João ensinou aos discípulos dele”. Ele lhes disse: “Quando vocês orarem, digam: ‘Pai! Santificado seja o teu nome. Venha o teu Reino. Dá-nos cada dia o nosso pão cotidiano. Perdoa-nos os nossos pecados, pois também perdoamos a todos os que nos devem. E não nos deixes cair em tentação’ “. (Lucas 11:1-4)
O modelo de oração dos ensinamentos de Jesus revela Deus como Pai. Algo revolucionário. Os judeus só o viam como um Deus distante. Como o Deus de Abraão, Isaque e Jacó.
Mas Jesus nos revela que ele é também o nosso Deus!.
Há três elementos que Cristo revela que podemos pedir na oração:
1. Provisão (Lucas 11.3)
2. Perdão (Lucas 11.4)
3. Livramento (Lucas 11.4)
Outra recomendação feita pelo Senhor é a de que a oração deve ser carregada de Perseverança (Lucas 11.8-12). Se você deseja alcançar a bênção de Deus pela oração, persevere o suficiente para alcançar.

Ensinamentos de Jesus #12 – A Felicidade

“Quando Jesus dizia estas coisas, uma mulher da multidão exclamou: “Feliz é a mulher que te deu à luz e te amamentou”. Ele respondeu: “Antes, felizes são aqueles que ouvem a palavra de Deus e lhe obedecem” (Lucas 11:27,28)
Os padrões de felicidade atuais incluem muito mais o ter do que o ser. Para Jesus as pessoas verdadeiramente felizes são aquelas que tem comunhão real com Ele. Que conhecem a Deus. 
Observe o que o Senhor diz a Josué:
“Não deixe de falar as palavras deste Livro da Lei e de meditar nelas de dia e de noite, para que você cumpra fielmente tudo o que nele está escrito. Só então os seus caminhos prosperarão e você será bem sucedido. ” (Josué 1.8)

3 Verdades sobre a verdadeira felicidade:

1. Felicidade real, constante e duradoura só tem quem conhece e vive as Escrituras;
2. Obediência aos mandamentos produz crescimento em todas as áreas da vida;
3. A felicidade produzida pela obediência a Deus, nos conduz com clareza pela vida (Salmos 119.105)

Nenhum comentário:

Postar um comentário