quinta-feira, 13 de setembro de 2018

Ensinamentos de Jesus  15 – O Bom Pastor

“O ladrão vem apenas para furtar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente. “Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas. “Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas; e elas me conhecem; assim como o Pai me conhece e eu conheço o Pai; e dou a minha vida pelas ovelhas. ” (João 10.10,11,14,15)
Neste trecho Jesus nos ensina que a direção errada produz a perda. A intenção primária do ladrão é furtar, mas se for necessário ele destrói e mata.
Há muitas autoridades religiosas que só pensam nos bens das ovelhas. Não estão nenhum pouco interessadas em seu bem-estar. Estão roubando seus bens. Matando suas almas. Destruindo suas vidas e a esperança delas em Deus.
Jesus por outro lado nos ensina que o Bom Pastor, dá a vida pelas ovelhas. Ele mesmo fez isso. Ao morrer na Cruz, Cristo ofereceu sacrifício agradável a Deus por nós, pecadores.
Seus ensinamentos nos revela o quanto ele nos ama e se importa realmente conosco. Demonstrando seu amor não apenas com palavras, mas com atitudes que ainda hoje repercutem. Jesus veio para nos dar vida! E muita vida! Vida abundante!
Ele não quer te ver cabisbaixo. Com vontade de morrer. Desanimado. Ele quer te ver sorrindo. Lutando. Conquistando. Vencendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário