quinta-feira, 13 de setembro de 2018

Ensinamentos de Jesus  8 – A Água da Vida

Na Judéia, o capítulo 7 do Evangelho de Jesus segundo João destaca a presença de Jesus na Festa dos Tabernáculos (ou Tendas), em Jerusalém, e muitos já estão à sua procura. A essa altura Ele é alguém bastante conhecido.
Durante os dias da festividade, Jesus vai ao Templo e ministra para as pessoas que estão no pátio, elas por sua vez, ficam impressionadas com sua sabedoria e com a facilidade com que ele ensina as verdades de Deus.
“Os judeus ficaram admirados e perguntaram: “Como foi que este homem adquiriu tanta instrução, sem ter estudado? Jesus respondeu: “O meu ensino não é de mim mesmo. Vem daquele que me enviou. Se alguém decidir fazer a vontade de Deus, descobrirá se o meu ensino vem de Deus ou se falo por mim mesmo. ” (João 7. 15 – 17)
Na Festa dos Tabernáculos havia um ritual bastante significativo. A comemoração toda tinha duração de 8 dias, mas durante os sete primeiros, o sacerdote trazia água tirada do tanque de Siloé, em um vaso de ouro seguido por uma multidão que entoava os salmos de Halel (113 a 118). Essa era uma oferta de gratidão ao Senhor pela provisão de água no deserto e pela chuva.
Ao ver esse ritual o Senhor Jesus percebe uma grande oportunidade de ensinar ao povo. “No último e mais importante dia da festa, Jesus levantou-se e disse em alta voz: “Se alguém tem sede, venha a mim e beba. Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva”. (João 7:37,38)
A grande lição aqui é: o relacionamento com ele é mais importante do que toda aquela cerimônia anual e renderia mais frutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário