Colossenses 3:8
Mas agora, abandonem todas estas coisas: ira, indignação, maldade, maledicência e linguagem indecente no falar.
(8) Raiva, ira, malícia, blasfêmia ( calúnia - veja .4.31'> Ef. 4: 31 e Notas lá), comunicação imunda. - A palavra é "suja", e o contexto aqui parece mostrar que se refere a grosseria de insulto e abuso, em vez de (como em a palavra conhecida de Ef. 4: 4 ) para "imundície".
Mas agora, vós também deixais de lado todos estes - Todos estes que se seguem, como sendo também inconsistentes com o chamado cristão.
Raiva , wrath - Notas, Efésios 4:26 .
Malícia - Notas, Efésios 4:31 .
Blasfêmia - Notas, Mateus 9: 3 . A palavra aqui parece significar todo discurso injurioso e calunioso - seja contra Deus ou contra o homem.
Comunicação suja de sua boca - Discurso lascivo, indecente e imodesto; Notas, Efésios 4:29 . A conversa do pagão em todos os lugares está repleta disso. Um método puro de conversação entre os homens é o fruto do cristianismo.
Mas agora vocês também colocam todos estes - Veja em Efésios 4:22 ; (Nota). Sendo agora convertido, o pecado não tinha mais domínio sobre eles.
Raiva, ira, etc - Eles não apenas viveram nos males mencionados Colossenses 3: 5 , mas também naqueles enumerados aqui; e eles não apenas deixaram de lado o primeiro, mas também deixaram de lado o segundo. Eles não retiveram nenhum pecado, nem um pecado que os afligisse facilmente. Eles ressuscitaram com Cristo e procuraram as coisas que estavam acima.
Blasfêmia - A palavra parece aqui significar linguagem prejudicial e caluniosa.
Colossenses 3: 8 . Blasfêmia — A palavra original corretamente significa blasfêmia ; mas inclui não apenas discursos ímpios em relação a Deus, que é o mais alto grau de linguagem maligna, mas todos os discursos reprimidos e reprovadores contra nossos irmãos. Veja Mateus 15:19 . Efésios 4:31 . Pela comunicação obscena, o discurso obsceno e obsceno é geralmente entendido. Dr. Whitby explica a palavra original de linguagem reprovadora; mas o primeiro sentido é, na minha opinião, preferível, pois a linguagem reprovadora parece amplamente proibida no artigo anterior; e como no paralelo Epistleto Efésios, o Apóstolo proíbe expressamente essa comunicação imunda. Veja Efésios 4:29 .
Ira - é raiva duradoura. Discurso imundo - E havia necessidade de alertar até mesmo esses santos de Deus contra um pecado tão grosseiro e palpável como este? O que é homem, até que o amor perfeito lance tanto medo quanto pecado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário