domingo, 9 de setembro de 2018

Genesis 2:7

Então o Senhor Deus formou o homem do pó da terra e soprou em suas narinas o fôlego de vida, e o homem se tornou um ser vivente.


(7) E o Senhor Deus formou o homem do pó do chão. - Literalmente, formaram o homem (adam) pó do chão. Nesta seção, a idéia proeminente não é produzir de nada, mas de formando, ou seja, moldagem e moldagem. Então, em Gen. 2:19 Jeová forma os animais, e em Gen. 2: 8 Ele planta um jardim. Como Elohim é poder poderoso, então Jeová é sabedoria e habilidade, e suas obras estão cheias de artifício e design. No que diz respeito ao corpo do homem, Jeová forma o pó do chão: o adâmâh, ou o solo cultivável e frutífero, chamado de Adão, para quem o uso foi especialmente equipado e por quem foi cultivado pela primeira vez. Mas a intenção principal das palavras é apontar a fraqueza do homem. Ele não é feito das rochas, nem de minérios de metal, mas da luz, deslocando partículas da superfície, sopradas por todos os ventos. No entanto, frágil como é o corpo do homem, Deus -
. . . respirou na sua narina o sopro da vida. - A vida não veio como resultado da organização corporal do homem, nem derivada da evolução de qualquer outro animal, mas como um presente direto de Deus.
E o homem tornou-se uma alma viva. - A palavra traduzida "alma" não contém idéia de existência espiritual. Para em Gen. 1:20 , "criatura que tem vida", e em Gen. 1:24 , "a criatura viva", são literalmente, alma viva. Realmente a palavra refere-se à vida natural de animais e homens, mantida pela respiração, ou de alguma forma extraindo oxigênio do ar atmosférico. E qualquer que seja a superioridade sobre outros animais que o homem venha da maneira pela qual este fôlego vivo lhe foi concedido, e não do seu ser "uma alma viva", pois isso é comum a todos.
A totalidade desta segunda narrativa é predominantemente antropomórfica. Na história anterior, Elohim comanda, e está pronto. Aqui Ele forma, constrói, e planta, e respira em Sua obra, e é o companheiro e amigo da criatura que Ele fez. Assim, coloca diante de nós o amor e a ternura de Jeová, que proporciona ao homem um lar, modifica para ele uma esposa para ser seu parceiro e ajudante, se alegra com seu intelecto e leva o mundo inferior a ele para ver o que ele os chamará , e mesmo após o outono, os pobres marginalizados vestem roupas. É uma imagem adaptada para a infância da humanidade e fala a linguagem da simplicidade primigênia. Mas a lição é para todos os tempos. Para isso, proclama o amor de Deus ao homem, sua preeminência especial na escala do ser, e que Elohim, o Criador Todo-poderoso, é Jeová-Elohim, o amigo e conselheiro da criatura que Ele dotou de razão e de liberdade, Will.



Gênesis 2: 7 Homem formado do pó da terra  Tendo nos dado um relato geral da formação do homem e da dignidade de sua espécie, na medida em que ele foi feito à imagem de seu Criador; Moisés continua a nos dar um relato mais circunstancial de sua formação; sua primeira estação, Gênesis 2: 8 emprego, Gênesis 2:15 obrigações, Gênesis 2:17 e união no estado matrimonial: particularidades tudo de grande importância, cuja informação não poderia deixar de interessar a toda a humanidade. Seu corpo, nos é dito, foi formado pelo Criador Todo-Poderoso, do pó da terra. Como o oleiro tem poder, e forma o barro em que vasos lhe agrada; então o Senhor Deus formou (para tal é a importação da palavra original יצר iatzar ) Adam da argila ou poeira. O hebraico é expressivo, Deus formou o homem, o pó da terra. Não há partículas antes do pó. Ele é, quanto à sua parte corpórea, mera poeira e argila .
REFLEXÕES.— 1. O homem na inocência tinha muito a humilhá-lo, quando ele podia olhar para a terra sob seus pés e chamá-lo de mãe. Ele era apenas pó de poeira. Mas quanto mais causa o homem caiu para ser humilde, quando ele não é apenas do pó, mas deve voltar para o pó novamente. É a ignorância do nosso original, e o esquecimento do nosso fim, que nos leva a altos pensamentos do nosso ego vis e pecaminoso. E, no entanto, deve ser reconhecido que o corpo do homem é curiosamente trabalhado. Materien superabat opus. O workmanship superou os materiais. Vamos então apresentar nossos corpos a Deus como sacrifícios vivos, e como templos vivos, e, como são agora, em breve serão novos formados como o corpo glorioso de Cristo.
E respirou em suas narinas o sopro da vida  As palavras originais חיים נשׁמת nishmath chiim, significa o sopro de vidas, incluindo a vida vegetativa, sensível e racional do homem.
E o homem se tornou uma alma vivente  Considere aqui o alto original e, ainda assim, o serviço admirável da alma da oração de Manassés 1: 1. Ela se eleva do sopro do céu e é produzida por ela! É pena, então, apegar-se à terra e ocupar-se das coisas terrenas. Veio imediatamente de Deus. Por isso, Deus não é apenas o Antigo, mas o Pai dos Espíritos. Deixe a alma, que Deus soprou em nós, respirar depois dele; e seja para ele, pois é dele. 2. Ele leva sua hospedagem em uma casa de barro, e é a vida e apoio dela. O corpo seria uma carcaça desprezível, inútil e repugnante, se a alma não a animasse. Desde então, a extração da alma é tão nobre, e sua natureza e faculdades tão excelentes, não sejamos daqueles tolos que desprezam sua própria alma, preferindo seus corpos diante deles.




Deus formou o homem do pó - Da maneira mais distinta, Deus nos mostra que o homem é um ser composto, tendo corpo e alma distintamente e criado separadamente; o corpo do pó da terra, a alma imediatamente respirou do próprio Deus. Isso não marca fortemente que a alma e o corpo não são a mesma coisa? O corpo deriva da terra, ou como עפר aphar implica a poeira; por isso, porque é terrestre, é decomponível e perecível. Da alma é dito, Deus soprou em suas narinas o fôlego da vida; חייםנשמת nishmath chaiyim , o sopro de Vidas, ou seja, animal e intelectual. Enquanto este sopro de Deus expandiu os pulmões e os colocou em jogo, sua inspiração deu espírito e entendimento.




7E o Senhor Deus formou o homem Ele agora explica o que ele tinha antes omitido na criação do homem, que seu corpo foi retirado da terra. Ele havia dito que ele foi formado depois da imagem de Deus. Isto é incomparavelmente a mais alta nobreza; e, para que os homens não a usem como uma ocasião de orgulho, sua primeira origem é colocada imediatamente diante deles; de onde eles podem aprender que essa vantagem era adventícia; para Moisés relata que o homem havia sido, no princípio, pó da terra. Deixe os homens tolos agora se vangloriarem da excelência de sua natureza! Quanto a outros animais, já havia sido dito antes: Que a terra produza toda criatura viva; (113) mas, por outro lado, o corpo de Adão é formado de barro e destituído de sentido; até o fim que ninguém deveria exultar além da medida em sua carne. Ele deve ser excessivamente estúpido e, portanto, não aprender a humildade. Aquilo que depois é acrescentado de outro quarto, nos coloca sob tanta obrigação para com Deus. Não obstante, ele, ao mesmo tempo, projetou distinguir o homem por alguma marca de excelência de animais brutos: para estes surgiram da terra em um momento; mas a dignidade peculiar do homem é mostrada nisso, que ele foi gradualmente formado. Pois por que Deus não o ordenou imediatamente a sair vivo da terra, a menos que, por um privilégio especial, ele pudesse ofuscar todas as criaturas que a terra produzia?
E respirou em suas narinas (114) Qualquer que seja o maior Como parte dos antigos poderia pensar, não hesito em subscrever a opinião daqueles que explicam essa passagem da vida animal do homem; e assim eu exponho o que eles chamam os espíritos vitais pela palavra respiração . Se qualquer um objetasse, se assim fosse, nenhuma distinção seria feita entre o homem e outras criaturas vivas, uma vez que aqui Moisés relaciona apenas o que é comum a todos: eu respondo, embora aqui a menção seja feita apenas da faculdade inferior da alma, que dá fôlego ao corpo, e lhe dá vigor e movimento: isso não impede que a alma humana tenha sua classificação adequada e, portanto, deve ser distinguida de outras. (115) Moisés primeiro fala da respiração; ele então acrescenta que uma alma foi dada ao homem pela qual ele poderia viver e ser dotada de sentido e movimento. Agora sabemos que os poderes da mente humana são muitos e variados. Portanto, não há nada de absurdo em supor que Moisés aqui alude apenas a um deles; mas omite a parte intelectual, cuja menção foi feita no primeiro capítulo. Três gradações, de fato, devem ser notadas na criação do homem; que seu corpo morto foi formado do pó da terra; que foi dotado de uma alma, de onde deveria receber movimento vital; e que nesta alma Deus gravou sua própria imagem, à qual a imortalidade é anexada.
O homem se tornou uma alma vivente (116) Eu tiro נפש ( nepesh ,) pela própria essência da alma: mas o epíteto vivendo se adapte apenas o lugar presente, e não abrange geralmente os poderes da alma. Pois Moisés pretendia nada mais do que explicar a animação da figura argilosa, pela qual aconteceu que o homem começou a viver. Paulo faz uma antítese entre essa alma vivente e o espírito vivificador que Cristo confere aos fiéis, ( 1 Coríntios 15:45 , ) para nenhum outro fim que não nos ensinar que o estado do homem não foi aperfeiçoado na pessoa de Adão; mas é um benefício peculiar conferido por Cristo, para que possamos ser renovados para uma vida que é celestial, enquanto que antes da queda de Adão a vida era apenas terrena, visto que não tinha uma base firme e estabelecida. constância.



Gênesis 2: 7 O Senhor Deus formou o homem —O homem sendo o chefe das obras de Deus neste mundo inferior, e sendo destinado a ser o senhor de todas as outras criaturas, temos aqui um relato mais completo de sua criação. A palavra ייצרjitzer, aqui apresentada formou, não é usada em relação a qualquer outra criatura, e implica um processo gradual no trabalho, com grande exatidão e exatidão. É usado apropriadamente de ceramistas que formam vasos na roda; e o rabino D. Kimchi diz que, quando usado em relação à criação do homem, significa a formação de seus membros. Do pó do chão — O hebraico é, ele formou o homem pó do chão. Devemos nos lembrar que, por mais curiosos que sejam nossos corpos, com seus vários membros e sentidos, somos feitos, mas somos pó tirados do chão. Ele respirou em suas narinas — E assim em sua cabeça e homem inteiro; o sopro da vida — hebraico, a alma das vidas, isto é, natural e espiritual, tanto a vida temporal como eterna. Aqui está suficientemente implícito que a alma do homem é de natureza bastante diferente e de origem mais elevada do que as almas das bestas, que, junto com seus corpos, são chamadas de geradas pela terra e pelas águas, Gênesis 1:24 .



O segundo obstáculo para o progresso favorável do reino vegetal é agora removido. E o Senhor Deus formou o homem do pó do solo. Este relato da origem do homem difere do primeiro por conta do fim diferente que o autor tem em vista. Lá, sua criação como um todo integral é registrada, com referência especial à sua natureza superior, pela qual ele era adequado para manter comunhão com seu Criador e exercer domínio sobre a criação inferior. Aqui a constituição dele é descrita com a consideração marcada para a adaptação dele ser o cultivador do solo. Ele é um composto de matéria e mente. Sua parte material é a poeira do solo, da qual ele é formado quando o oleiro molda a embarcação para fora da argila. Ele é אדם 'ādām " Adam, " o homem do solo, ארמה 'ădāmâh ldquo ; adamah." Sua missão a esse respeito é extrair as capacidades do solo para sustentar por sua produção as miríades de sua raça.
Sua parte mental é de outra fonte. E respirou em suas narinas o fôlego da vida. A palavra נשׁמה neshāmâh é invariavelmente aplicada a Deus ou homem, nunca para qualquer criatura irracional. O sopro do life" é especial para esta passagem. Ela expressa o elemento espiritual e principal no homem, que não é formado, mas é inspirado pelo Criador na forma física do homem. Essa parte racional é aquela em que ele carrega a imagem de Deus e é adequado para ser seu vice-regente na terra. Como a Terra estava preparada para ser a morada, o corpo também era o órgão daquele sopro de vida que é sua essência, ele mesmo.
E o homem se tornou uma alma viva. - Este termo " vivendo soul" também é aplicado aos animais aquáticos e terrestres Gênesis 1: 20-21 Gênesis 1:24 . Como por seu corpo ele é aliado à terra e por sua alma ao céu, assim pela união vital destes ele é associado com todo o reino animal, do qual ele é o soberano constituído. Esta passagem, portanto, apropriadamente descreve-o como ele é adequado para habitar e governar nesta terra. O auge de sua glória ainda está por vir em sua relação com o futuro e com Deus.
A linha da narrativa aqui atinge um ponto de repouso. A segunda falta do solo abundante é aqui fornecida. O homem para cultivar o solo é apresentado na forma que exibe sua aptidão para essa tarefa apropriada e necessária. Temos, portanto, a liberdade de voltar para outra seqüência de eventos que é essencial para o progresso de nossa narrativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário