segunda-feira, 3 de setembro de 2018

 Promessa de Deus Para Nossa Vida


Não é exagero dizer que as promessas de Deus nos mantêm vivos. Elas são como alimento para a nossa alma, assim com o oxigênio é para o fogo. Presentes em toda a Bíblia, desfrutamos de promessas de Deus que vão desde o Gênesis até o Apocalipse.
Neste estudo bíblico você pode conferir de maneira bastante clara quais as características das promessas de Deus para a humanidade, de maneira geral e particular. Leia até o final e aproveite!

Características das Promessas de Deus

Agora estou prestes a ir pelo caminho de toda a terra. Vocês sabem, lá no fundo do coração e da alma, que nenhuma das boas promessas que o Senhor, o seu Deus, fez dei­xou de cumprir-se. Todas se cumpriram; nenhuma delas falhou. (Josué 23:14)
Uma das características mais fortes das promessas de Deus é a fidelidade. Elas simplesmente não falham, nenhuma delas.
Todas as promessas bíblicas se cumpriram ao seu tempo. Isso é algo único do texto bíblico. Nenhuma outra obra literária, de nenhuma outra religião tem, nem de perto a mesma precisão.
Quando pensamos nas promessas de Deus precisamos de algumas definições: São promessas bíblicas ou pessoais?
Precisamos traçar bem essas linhas, pois elas são decisivas para as nossas vidas. Responder a essas perguntas definirá se viveremos em frustração ou satisfação.
Isto porque muitas vezes promessas pessoais, ministradas por meio de “profecia” não se cumprem simplesmente porque não foi o Senhor Deus que disse.
Para evitar este tipo de erro, o Senhor falou a Moisés:
“Mas vocês perguntem a si mesmos: “Como saberemos se uma mensagem não vem do Senhor? “
Se o que o profeta proclamar em nome do Senhor não acontecer nem se cumprir, essa mensagem não vem do Senhor. Aquele profeta falou com presunção. Não tenham medo dele. (Deuteronômio 18:21,22)
Josué, servo de Moisés deixa bastante claro para os hebreus que ao longo do tempo, nenhuma das promessas feitas pelo Senhor Deus deixaram de se cumprir. O que ocorre muitas vezes, é que não temos a paciência necessária para esperar que elas se tornem realidade.
Não é em vão que Pedro escreve: “O Senhor não demora em cumprir a sua promessa, como julgam alguns. Ao contrário, ele é paciente com vocês…” (2 Pedro 3:9)
Portanto, se você tem certeza que o Senhor Deus falou, tenha paciência e mantenha a fé. No tempo determinado vai cumprir.

Promessas de Deus Para o Homem

O meu Deus suprirá todas as necessidades de vocês, de acordo com as suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus. (Filipenses 4:19)
As promessas de Deus para a humanidade são inumeráveis. Por mais que contabilizemos o número de textos bíblicos que são prováveis promessas eu sempre tenho a impressão de que há um número cada vez maior.
Sendo assim, eu creio que um dos grandes objetivos de Deus através de suas promessas é suprir as nossas necessidades.
O apóstolo Paulo escreve aos Filipenses com essa convicção. Após receber o fruto da liberalidade deles por meio das ofertas, ele ministra uma palavra profética que ainda hoje ecoa: “O meu Deus suprirá todas as necessidades de vocês, de acordo com as suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus”.
Neste mundo mal e corrompido pelo pecado, temos inúmeras necessidades. Uma após a outra elas surgem à medida que o tempo passa. Mas a grande promessa de Deus é, que todas elas serão supridas por meio das riquezas de Deus reveladas em Jesus Cristo.

Promessas de Deus na Bíblia Para a Família 

Como é feliz quem teme ao Senhor, quem anda em seus caminhos! Você comerá do fruto do seu trabalho, e será feliz e próspero. Sua mulher será como videira frutífera em sua casa; seus filhos serão como brotos de oliveira ao redor da sua mesa. Assim será abençoado o homem que teme ao Senhor! Que o Senhor o abençoe desde Sião, para que você veja a prosperidade de Jerusalém todos os dias da sua vida, e veja os filhos dos seus filhos. Haja paz em Israel! (Salmos 128:1-6)
Um dos grandes projetos de Deus na criação, é a família. Ao longo do texto bíblico, encontramos inúmeras promessas de Deus sobre este tema. Um deles é o salmo 128.
Nele o Senhor promete que aqueles que o temem desfrutarão de grande felicidade. Terão uma vida prazerosa, independente das dificuldades enfrentadas.
Outra grande promessa para a família que teme ao Senhor é a prosperidade. De acordo com a concordância de Strong, próspero aqui no hebraico é “towb” e significa: satisfeito, bem-estar, felicidade, coisas boas, rico, feliz.
Como vemos, a prosperidade bíblica é algo muito mais intenso do que ter muito dinheiro. Na verdade, a prosperidade bíblica está mais relacionada ao bem-estar da vida como um todo.
Ou seja, o próspero desfruta da bênção de Deus em todas as áreas de sua vida. A sua família, seu lar, seu trabalho, projetos e até mesmo sua congregação acabam desfrutando da bênção de Deus ministrada sobre a vida dele.

Conclusão

As promessas de Deus são infalíveis. Inabaláveis. Não importa quanto tempo faz que esperamos, no tempo determinado ela se cumprirá. Isto ocorre por causa da fidelidade de Deus.
Elas nos mantêm vivos e cuidam de nós ao longo da trajetória nesta Terra. Elas são a fonte de esperança da nossa alma. Sendo assim, não desanime. Prepare-se! Acorde todos os dias com uma nova expectativa. Porque em breve, você viverá um novo momento de Deus em sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário