segunda-feira, 8 de outubro de 2018

Você já decepcionou Deus? 

Então leia .


“E o cabelo da sua cabeça, logo após ser rapado, começou a crescer de novo” (Juízes 16:22)
Diga a verdade: você já decepcionou Deus? Quantas vezes? Uma? Duas? Vinte? Ou já perdeu até as contas de quantas vezes fez com que Deus ficasse decepcionado com suas ações? O fato é que nós decepcionamos a Deus muitas vezes. Uma rápida olhada em nosso interior e em nossas atitudes revelam claramente o quanto decepcionamos a Deus várias vezes fazendo aquilo que não O agrada, sendo omissos, praticando pecados frequentes, etc.
Isso também aconteceu na vida de um personagem bíblico muito famoso chamado Sansão. Sansão estava debaixo de um voto chamado voto de nazireu . Esse voto exigia que Sansão não cortasse o cabelo, que não comesse ou bebesse qualquer alimento que tivesse uvas em sua composição e também não podia tocar em pessoas mortas. Além disso, Sansão fazia parte do povo de Israel e estava sob a aliança de Deus, devendo guardar os mandamentos do Senhor.

Devocionais #28 – Você já decepcionou Deus? Então leia isto
Mas o que vemos na vida de Sansão foi que ele quebrou todos os itens de seu voto de nazireu , além de outros erros graves como, por exemplo, se envolver com mulheres de povos dos quais o Senhor havia ordenado que Seu povo não se envolvesse. O que ocorreu com Sansão após esses fatos foi que ele caiu em uma grande desgraça de vida, perdendo sua grande força, sua dignidade e até sua visão: “Então, os filisteus pegaram nele, e lhe vazaram os olhos, e o fizeram descer a Gaza; amarraram-no com duas cadeias de bronze, e virava um moinho no cárcere” (Juízes 16:21).

Sansão virou um escravo de um povo ímpio. Essa foi uma dura pena! Mas pensemos: nós também muitas vezes viramos escravos do mundo, do pecado, das más atitudes! Todas as decepções que provocamos em nosso Deus ferem o coração Dele e a Sua justiça acaba por ser aplicada em nós para o nosso bem. Mas o sofrimento é muito grande! Imagine o sofrimento de Sansão, perdendo sua visão e sendo usado como diversão dos seus inimigos? Qual é a humilhação que você tem passado por conta de suas atitudes erradas?
O fato é que podemos escolher permanecer em uma vida de humilhação ou recorrer ao Deus das novas oportunidades! Sansão podia simplesmente aceitar sua nova condição humilhante, ignorar que Deus o havia chamado para uma linda missão, simplesmente abaixar a cabeça e ficar remoendo seus erros do passado, se sentindo culpado e sem esperança. No entanto, o que vemos em Sansão é que ele de forma humilde recorre ao Senhor:

 “Sansão clamou ao SENHOR e disse: SENHOR Deus, peço-te que te lembres de mim, e dá-me força só esta vez, ó Deus, para que me vingue dos filisteus, ao menos por um dos meus olhos” (Juízes 16:28).

Podemos recorrer ao nosso Deus todo poderoso!
Podemos clamar por uma nova oportunidade agora mesmo. Podemos humildemente pedir a Deus que nos coloque novamente no caminho da vontade Dele. Sansão lembrou-se de sua missão de ser um libertador do povo de Israel, um líder que deveria proteger seu povo de povos tiranos, mas que tinha se perdido pelo caminho e queria uma nova oportunidade de fazer diferente.
E conseguiu novamente reaver a sua missão de vida e realizá-la com a ajuda de Deus:
 “Abraçou-se, pois, Sansão com as duas colunas do meio, em que se sustinha a casa, e fez força sobre elas, com a mão direita em uma e com a esquerda na outra. E disse: Morra eu com os filisteus. E inclinou-se com força, e a casa caiu sobre os príncipes e sobre todo o povo que nela estava; e foram mais os que matou na sua morte do que os que matara na sua vida” (Juízes 16:29-30). Deus deu novamente a Sansão a sua força! Deus é um Deus que nos dá novas oportunidades!

Deus deu a Sansão a força de que precisava para vencer o seu maior inimigo primeiro: ele mesmo. Depois disso Deus deu a ele a sua nova oportunidade e ele acabou com o inimigo, ele cumpriu a sua missão enquanto libertador do povo de Israel.
Você tem necessitado de novas oportunidades do Senhor para vencer seus inimigos, para vencer você mesmo, suas atitudes erradas? Peça agora mesmo a Deus e vença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário