quinta-feira, 2 de agosto de 2018

Existe reencarnação na bíblia?


 
O ensino da reencarnação não tem nenhum fundamento bíblico.Reencarnação é a crença de que após a morte de uma pessoa ela retorna a vida em outro corpo.

 Essa crença é facilmente desmascarado pela bíblia ( Hebreus 9.27)E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo.
Note que o texto deixa claro que após a morte segue se o juízo.A bíblia nunca citou uma pessoa que morreu e voltou a vida como outra pessoa ou animais.
Jesus disse para o ladrão da cruz:hoje estarás comigo no paraíso (Lucas 23.43),se houvesse reencarnação ele teria dito: hoje vc terá outra chance aqui na terra.A reencarnação é uma crença anti bíblica e nunca deve ser aceita pelos cristãos.

Os que defendem essa crença usam a bíblia citando algumas passagens mas essas citações não resistem uma analise profunda das escrituras.Eles citam a passagem da transfiguração de Cristo (Mateus 17.10-12) onde Moisés e Elias apareceram e conversavam com Jesus.Primeiro Elias não morreu mas foi para o céu com corpo e tudo (2 Reis 2.11),isso não serve para provar a reencarnação.Jesus se transfigurou em um corpo glorificado,ou seja,um corpo celestial para conversar com eles pois o corpo de Jesus era terreno.Transfigurar significa mudar de figura.

Alegam que João Batista era Elias mas esse argumento não resiste a bíblia,eles usam a passagem de(Malaquias 4.5) Eis que eu vos enviarei o profeta Elias, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor.
Temos ler outras passagens da bíblia para chegar a interpretação correta de alguns textos da bíblia,João Batista foi enviado com o poder e a virtude  de Elias.
Lucas 1.17 E irá adiante dele no espírito e virtude de Elias, para converter os corações dos pais aos filhos, e os rebeldes à prudência dos justos, com o fim de preparar ao Senhor um povo bem disposto.
No espírito não se refere que o espírito de Elias ia entrar em João Batista,mas se refere ao poder do Espírito Santo,veja esse exemplo de quando Elizeu pediu para Elias dar a porção dobrada do do espírito de Elias,se referiu ao poder em dobro que o espírito Santo deu a Elias.Veja na passagem abaixo.
2 Reis 2.9 Sucedeu que, havendo eles passado, Elias disse a Eliseu: Pede-me o que queres que te faça, antes que seja tomado de ti. E disse Eliseu: Peço-te que haja porção dobrada de teu espírito sobre mim.
Esse espírito citado se refere ao Espírito Santo que que capacita a pessoa para fazer cumprir sua missão diante de Deus,João Batista foi cheio do Espírito Santo desde o ventre de sua mãe (Lucas 1.15).
O próprio João Batista confessou que não era Elias (João 1.21) E perguntaram-lhe: Então quê? És tu Elias? E disse: Não sou. És tu profeta? E respondeu: Não.
Toda heresia não tem origem divina ( 1 Timóteo 4.1) as heresias desviam as pessoas da palavra de Deus para que não cheguem ao pleno conhecimento da verdade.
Temos que ter a mente aberta para a verdade,só assim o Espírito Santo que convence o homem do pecado (João 16.8) irá trabalhar em nossas vidas e sairemos da condição de homem natural para espiritual.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário