sexta-feira, 6 de setembro de 2019


A VITÓRIA SOBRE SATANÁS E OS DEMÔNIOS
    JZ 6:25 - Naquela mesma noite, disse o Senhor a Gidão: Toma um dos bois de teu pai, a saber, o segundo boi de sete anos, e derriba o altar de Baal, que é de teu pai, e corta a asera que está ao pé dele.
    JZ 6:26 - Edifica ao Senhor teu Deus um altar no cume deste lugar forte, na forma devida; toma o segundo boi, e o oferece em holocausto, com a lenha da asera que cortares.
    JZ 6:27 - Então Gideão tomou dez homens dentre os seus servos, e fez como o Senhor lhe dissera; porém, temendo ele a casa de seu pai e os homens daquela cidade, não o fez de dia, mas de noite.
    JZ 6:28 - Levantando-se, pois, os homens daquela cidade, de madrugada, eis que estava o altar de Baal derribado, cortada a asera que estivera ao pé dele, e o segundo boi oferecido no altar que fora edificado.
    JZ 6:29 - Pelo que disseram uns aos outros: Quem fez isto? E, depois de investigarem e inquirirem, disseram: Gideão, filho de Joás, é quem fez isto.
    JZ 6:30 - Então os homens daquela cidade disseram a Joás: Tira para fora teu filho, para que morra, porque derribou o altar de Baal e cortou a asera que estava ao pé dele.
    JZ 6:31 - Joás, porém, disse a todos os que se puseram contra ele: Contendereis vós por Baal? livrá-lo-eis vós? Qualquer que por ele contender, ainda esta manhã será morto; se ele é deus, por si mesmo contenda, pois foi derribado o seu altar.
    JZ 6:32 - Pelo que naquele dia chamaram a Gide¦o Jerubaal, dizendo: Baal contenda contra ele, pois derribou o seu altar.
    JZ 16:23 - Então os chefes dos filisteus se ajuntaram para oferecer um grande sacrifício ao seu deus Dagom, e para se regozijar; pois diziam: Nosso deus nos entregou nas mãos a Sansão, nosso inimigo.
    JZ 16:24 - Semelhantemente o povo, vendo-o, louvava ao seu deus, dizendo: Nosso Deus nos entregou nas mãos o nosso inimigo, aquele que destruía a nossa terra, e multiplicava os nossos mortos.
    JZ 16:25 - E sucedeu que, alegrando-se o seu coração, disseram: Mandai vir Sansão, para que brinque diante de nós. Mandaram, pois, vir do cárcere Sansão, que brincava diante deles; e fizeram-no estar em pé entre as colunas.
    JZ 16:26 - Disse Sansão ao moço que lhe segurava a mão: Deixa-me apalpar as colunas em que se sustém a casa, para que me encoste a elas.
    JZ 16:27 - Ora, a casa estava cheia de homens e mulheres; e também ali estavam todos os chefes dos filisteus, e sobre o telhado havia cerca de três mil homens e mulheres, que estavam vendo Sansão brincar.
    JZ 16:28 - Então Sansão clamou ao Senhor, e disse: Ó Senhor Deus! lembra-te de mim, e fortalece-me agora só esta vez, ó Deus, para que duma só vez me vingue dos filisteus pelos meus dois olhos.
    JZ 16:29 - Abraçou-se, pois, Sansão com as duas colunas do meio, em que se sustinha a casa, arrimando-se numa com a mão direita, e na outra com a esquerda.
    JZ 16:30 - E bradando: Morra eu com os filisteus! inclinou-se com toda a sua força, e a casa caiu sobre os chefes e sobre todo o povo que nela havia. Assim foram mais os que matou ao morrer, do que os que matara em vida.
    1SM 16:22 - Então Saul mandou dizer a Jessé: Deixa ficar Davi ao meu serviço, pois achou graça aos meus olhos.
    1RS 18:21 - E Elias se chegou a todo o povo, e disse: Até quando coxeareis entre dois pensamentos? Se o Senhor é Deus, segui-o; mas se Baal, segui-o. O povo, porém, não lhe respondeu nada.
    1RS 18:22 - Então disse Elias ao povo: Só eu fiquei dos profetas do Senhor; mas os profetas de Baal são quatrocentos e cinqüenta homens.
    1RS 18:23 - Dêem-se-nos, pois, dois novilhos; e eles escolham para si um dos novilhos, e o dividam em pedaços, e o ponham sobre a lenha, porém não lhe metam fogo; e eu prepararei o outro novilho, e o porei sobre a lenha, e não lhe meterei fogo.
    1RS 18:24 - Então invocai o nome do vosso deus, e eu invocarei o nome do Senhor; e há de ser que o deus que responder por meio de fogo, esse será Deus. E todo o povo respondeu, dizendo: É boa esta palavra.
    1RS 18:25 - Disse, pois, Elias aos profetas de Baal: Escolhei para vós um dos novilhos, e preparai-o primeiro, porque sois muitos, e invocai o nome do vosso deus, mas não metais fogo ao sacrifício.
    1RS 18:26 - E, tomando o novilho que se lhes dera, prepararam-no, e invocaram o nome de Baal, desde a manhã até o meio-dia, dizendo: Ah Baal, responde-nos! Porém não houve voz; ninguém respondeu. E saltavam em volta do altar que tinham feito.
    1RS 18:27 - Sucedeu que, ao meio-dia, Elias zombava deles, dizendo: Clamai em altas vozes, porque ele é um deus; pode ser que esteja falando, ou que tenha alguma coisa que fazer, ou que intente alguma viagem; talvez esteja dormindo, e necessite de que o acordem.
    1RS 18:28 - E eles clamavam em altas vozes e, conforme o seu costume, se retalhavam com facas e com lancetas, até correr o sangue sobre eles.
    1RS 18:29 - Também sucedeu que, passado o meio dia, profetizaram eles até a hora de se oferecer o sacrifício da tarde. Porém não houve voz; ninguém respondeu, nem atendeu.
    1RS 18:30 - Então Elias disse a todo o povo: chegai-vos a mim. E todo o povo se chegou a ele. E Elias reparou o altar do Senhor, que havia sido derrubado.
    1RS 18:31 - Tomou doze pedras, conforme o número das tribos dos filhos de Jacó, ao qual viera a palavra do Senhor, dizendo: Israel será o teu nome;
    1RS 18:32 - e com as pedras edificou o altar em nome do Senhor; depois fez em redor do altar um rego, em que podiam caber duas medidas de semente.
    1RS 18:33 - Então armou a lenha, e dividiu o novilho em pedaços, e o pôs sobre a lenha, e disse: Enchei de água quatro cântaros, e derramai-a sobre o holocausto e sobre a lenha.
    1RS 18:34 - Disse ainda: fazei-o segunda vez; e o fizeram segunda vez. De novo disse: Fazei-o terceira vez; e o fizeram terceira vez.
    1RS 18:35 - De maneira que a água corria ao redor do altar; e ele encheu de água também o rego.
    1RS 18:36 - Sucedeu pois que, sendo já hora de se oferecer o sacrifício da tarde, o profeta Elias se chegou, e disse: Ó Senhor, Deus de Abraão, de Isaque, e de Israel, seja manifestado hoje que tu és Deus em Israel, e que eu sou teu servo, e que conforme a tua palavra tenho feito todas estas coisas.
    1RS 18:37 - Responde-me, ó Senhor, responde-me para que este povo conheça que tu, ó Senhor, és Deus, e que tu fizeste voltar o seu coração.
    1RS 18:38 - Então caiu fogo do Senhor, e consumiu o holocausto, a lenha, as pedras, e o pó, e ainda lambeu a água que estava no rego.
    1RS 18:39 - Quando o povo viu isto, prostraram-se todos com o rosto em terra e disseram: O Senhor é Deus! O Senhor é Deus!
    JÓ 1:6 - Ora, chegado o dia em que os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o Senhor, veio também Satanás entre eles.
    JÓ 1:7 - O Senhor perguntou a Satanás: Donde vens? E Satanás respondeu ao Senhor, dizendo: De rodear a terra, e de passear por ela.
    JÓ 1:8 - Disse o Senhor a Satanás: Notaste porventura o meu servo Jó, que ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, que teme a Deus e se desvia do mal?
    JÓ 1:9 - Então respondeu Satanás ao Senhor, e disse: Porventura Jó teme a Deus debalde?
    JÓ 1:10 - Não o tens protegido de todo lado a ele, a sua casa e a tudo quanto tem? Tens abençoado a obra de suas mãos, e os seus bens se multiplicam na terra.
    JÓ 1:11 - Mas estende agora a tua mão, e toca-lhe em tudo quanto tem, e ele blasfemará de ti na tua face!
    JÓ 1:12 - Ao que disse o Senhor a Satanás: Eis que tudo o que ele tem está no teu poder; somente contra ele não estendas a tua mão. E Satanás saiu da presença do Senhor.
    JÓ 1:13 - Certo dia, quando seus filhos e suas filhas comiam e bebiam vinho em casa do irmão mais velho,
    JÓ 1:14 - veio um mensageiro a Jó e lhe disse: Os bois lavravam, e as jumentas pasciam junto a eles;
    JÓ 1:15 - e deram sobre eles os sabeus, e os tomaram; mataram os moços ao fio da espada, e só eu escapei para trazer-te a nova.
    JÓ 1:16 - Enquanto este ainda falava, veio outro e disse: Fogo de Deus caiu do céu e queimou as ovelhas e os moços, e os consumiu; e só eu escapei para trazer-te a nova.
    JÓ 1:17 - Enquanto este ainda falava, veio outro e disse: Os caldeus, dividindo-se em três bandos, deram sobre os camelos e os tomaram; e mataram os moços ao fio da espada; e só eu escapei para trazer-te a nova.
    JÓ 1:18 - Enquanto este ainda falava, veio outro e disse: Teus filhos e tuas filhas estavam comendo e bebendo vinho em casa do irmão mais velho;
    JÓ 1:19 - e eis que sobrevindo um grande vento de além do deserto, deu nos quatro cantos da casa, e ela caiu sobre os mancebos, de sorte que morreram; e só eu escapei para trazer-te a nova.
    JÓ 1:20 - Então Jó se levantou, rasgou o seu manto, rapou a sua cabeça e, lançando-se em terra, adorou;
    JÓ 1:21 - e disse: Nu saí do ventre de minha mãe, e nu tornarei para lá. O Senhor deu, e o Senhor tirou; bendito seja o nome do Senhor.
    JÓ 1:22 - Em tudo isso Jó não pecou, nem atribuiu a Deus falta alguma.
    SL 91:1 - Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Todo-Poderoso descansará.
    SL 91:2 - Direi do Senhor: Ele é o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus, em quem confio.
    SL 91:3 - Porque ele te livra do laço do passarinho, e da peste perniciosa.
    SL 91:4 - Ele te cobre com as suas penas, e debaixo das suas asas encontras refúgio; a sua verdade é escudo e broquel.
    SL 91:5 - Não temerás os terrores da noite, nem a seta que voe de dia,
    SL 91:6 - nem peste que anda na escuridão, nem mortandade que assole ao meio-dia.
    SL 91:7 - Mil poderão cair ao teu lado, e dez mil à tua direita; mas tu não serás atingido.
    SL 91:8 - Somente com os teus olhos contemplarás, e verás a recompensa dos ímpios.
    SL 91:9 - Porquanto fizeste do Senhor o teu refúgio, e do Altíssimo a tua habitação,
    SL 91:10 - nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda.
    SL 91:11 - Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.
    SL 91:12 - Eles te susterão nas suas mãos, para que não tropeces em alguma pedra.
    SL 91:13 - Pisarás o leão e a áspide; calcarás aos pés o filho do leão e a serpente.
    IS 14:12 - Como caíste do céu, ó estrela da manhã, filha da alva! como foste lançado por terra tu que prostravas as nações!
    IS 14:13 - E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu; acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono; e no monte da congregação me assentarei, nas extremidades do norte;
    IS 14:14 - subirei acima das alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo.
    IS 14:15 - Contudo levado serás ao Seol, ao mais profundo do abismo.
    IS 14:16 - Os que te virem te contemplarão, considerar-te-ão, e dirão: É este o varão que fazia estremecer a terra, e que fazia tremer os reinos?
    IS 14:17 - Que punha o mundo como um deserto, e assolava as suas cidades? que a seus cativos não deixava ir soltos para suas casas?
    IS 14:18 - Todos os reis das nações, todos eles, dormem com glória, cada um no seu túmulo.
    IS 14:19 - Mas tu és lançado da tua sepultura, como um renovo abominável, coberto de mortos atravessados a espada, como os que descem às pedras da cova, como cadáver pisado aos pés.
    IS 14:20 - Com eles não te reunirás na sepultura; porque destruíste a tua terra e mataste o teu povo. Que a descendência dos malignos não seja nomeada para sempre!
    IS 24:21 - Naquele dia o Senhor castigará os exércitos do alto nas alturas, e os reis da terra sobre a terra.
    IS 24:22 - E serão ajuntados como presos numa cova, e serão encerrados num cárcere; e serão punidos depois de muitos dias.
    IS 24:23 - Então a lua se confundirá, e o sol se envergonhará, pois o Senhor dos exércitos reinará no monte Sião e em Jerusalém; e perante os seus anciãos manifestará a sua glória.
    DN 10:11 - E me disse: Daniel, homem muito amado, entende as palavras que te vou dizer, e levanta-te sobre os teus pés; pois agora te sou enviado. Ao falar ele comigo esta palavra, pus-me em pé tremendo.
    MT 4:1 - Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo Diabo.
    MT 4:2 - E, tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome.
    MT 4:3 - Chegando, então, o tentador, disse-lhe: Se tu és Filho de Deus manda que estas pedras se tornem em pães.
    MT 4:4 - Mas Jesus lhe respondeu: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus.
    MT 4:5 - Então o Diabo o levou à cidade santa, colocou-o sobre o pináculo do templo,
    MT 4:6 - e disse-lhe: Se tu és Filho de Deus, lança-te daqui abaixo; porque está escrito: Aos seus anjos dará ordens a teu respeito; e: eles te susterão nas mãos, para que nunca tropeces em alguma pedra.
    MT 4:7 - Replicou-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus.
    MT 4:8 - Novamente o Diabo o levou a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles;
    MT 4:9 - e disse-lhe: Tudo isto te darei, se, prostrado, me adorares.
    MT 4:10 - Então ordenou-lhe Jesus: Vai-te, Satanás; porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás.
    MT 4:11 - Então o Diabo o deixou; e eis que vieram os anjos e o serviram.
    MT 8:28 - Tendo ele chegado ao outro lado, à terra dos gadarenos, saíram-lhe ao encontro dois endemoninhados, vindos dos sepulcros; tão ferozes eram que ninguém podia passar por aquele caminho.
    MT 8:29 - E eis que gritaram, dizendo: Que temos nós contigo, Filho de Deus? Vieste aqui atormentar-nos antes do tempo?
    MT 8:30 - Ora, a alguma distância deles, andava pastando uma grande manada de porcos.
    MT 8:31 - E os demônios rogavam-lhe, dizendo: Se nos expulsas, manda-nos entrar naquela manada de porcos.
    MT 8:32 - Disse-lhes Jesus: Ide. Então saíram, e entraram nos porcos; e eis que toda a manada se precipitou pelo despenhadeiro no mar, perecendo nas águas.
    MT 8:33 - Os pastores fugiram e, chegando à cidade, divulgaram todas estas coisas, e o que acontecera aos endemoninhados.
    MT 17:14 - Quando chegaram à multidão, aproximou-se de Jesus um homem que, ajoelhando-se diante dele, disse:
    MT 17:15 - Senhor, tem compaixão de meu filho, porque é epiléptico e sofre muito; pois muitas vezes cai no fogo, e muitas vezes na água.
    MT 17:16 - Eu o trouxe aos teus discípulos, e não o puderam curar.
    MT 17:17 - E Jesus, respondendo, disse: Ó geração incrédula e perversa! até quando estarei convosco? até quando vos sofrerei? Trazei-mo aqui.
    MT 17:18 - Então Jesus repreeendeu ao demônio, o qual saiu de menino, que desde aquela hora ficou curado.
    MC 1:23 - Ora, estava na sinagoga um homem possesso dum espírito imundo, o qual gritou:
    MC 1:24 - Que temos nós contigo, Jesus, nazareno? Vieste destruir-nos? Bem sei quem és: o Santo de Deus.
    MC 1:25 - Mas Jesus o repreeendeu, dizendo: Cala-te, e sai dele.
    MC 1:26 - Então o espírito imundo, convulsionando-o e clamando com grande voz, saiu dele.
    MC 1:27 - E todos se maravilharam a ponto de perguntarem entre si, dizendo: Que é isto? Uma nova doutrina com autoridade! Pois ele ordena aos espíritos imundos, e eles lhe obedecem!
    MC 1:28 - E logo correu a sua fama por toda a região da Galiléia.
    MC 3:10 - porque tinha curado a muitos, de modo que todos quantos tinham algum mal arrojavam-se a ele para lhe tocarem.
    MC 3:11 - E os espíritos imundos, quando o viam, prostravam-se diante dele e clamavam, dizendo: Tu és o Filho de Deus.
    MC 3:12 - E ele lhes advertia com insistência que não o dessem a conhecer.
    MC 3:13 - Depois subiu ao monte, e chamou a si os que ele mesmo queria; e vieram a ele.
    MC 3:14 - Então designou doze para que estivessem com ele, e os mandasse a pregar;
    MC 3:15 - e para que tivessem autoridade de expulsar os demônios.
    MC 3:20 - Depois entrou numa casa. E afluiu outra vez a multidão, de tal modo que nem podiam comer.
    MC 3:21 - Quando os seus ouviram isso, saíram para o prender; porque diziam: Ele está fora de si.
    MC 3:22 - E os escribas que tinham descido de Jerusalém diziam: Ele está possesso de Belzebu; e: É pelo príncipe dos demônios que expulsa os demônios.
    MC 3:23 - Então Jesus os chamou e lhes disse por parábolas: Como pode Satanás expulsar Satanás?
    MC 3:24 - Pois, se um reino se dividir contra si mesmo, tal reino não pode subsistir;
    MC 3:25 - ou, se uma casa se dividir contra si mesma, tal casa não poderá subsistir;
    MC 3:26 - e se Satanás se tem levantado contra si mesmo, e está dividido, tampouco pode ele subsistir; antes tem fim.
    MC 3:27 - Pois ninguém pode entrar na casa do valente e roubar-lhe os bens, se primeiro não amarrar o valente; e então lhe saqueará a casa.
    MC 5:1 - Chegaram então ao outro lado do mar, à terra dos gerasenos.
    MC 5:2 - E, logo que Jesus saíra do barco, lhe veio ao encontro, dos sepulcros, um homem com espírito imundo,
    MC 5:3 - o qual tinha a sua morada nos sepulcros; e nem ainda com cadeias podia alguém prendê-lo;
    MC 5:4 - porque, tendo sido muitas vezes preso com grilhões e cadeias, as cadeias foram por ele feitas em pedaços, e os grilhões em migalhas; e ninguém o podia domar;
    MC 5:5 - e sempre, de dia e de noite, andava pelos sepulcros e pelos montes, gritando, e ferindo-se com pedras.
    MC 5:6 - Vendo, pois, de longe a Jesus, correu e adorou-o;
    MC 5:7 - e, clamando com grande voz, disse: Que tenho eu contigo, Jesus, Filho do Deus Altíssimo? conjuro-te por Deus que não me atormentes.
    MC 5:8 - Pois Jesus lhe dizia: Sai desse homem, espírito imundo.
    MC 5:9 - E perguntou-lhe: Qual é o teu nome? Respondeu-lhe ele: Legião é o meu nome, porque somos muitos.
    MC 5:10 - E rogava-lhe muito que não os enviasse para fora da região.
    MC 5:11 - Ora, andava ali pastando no monte uma grande manada de porcos.
    MC 5:12 - Rogaram-lhe, pois, os demônios, dizendo: Manda-nos para aqueles porcos, para que entremos neles.
    MC 5:13 - E ele lho permitiu. Saindo, então, os espíritos imundos, entraram nos porcos; e precipitou-se a manada, que era de uns dois mil, pelo despenhadeiro no mar, onde todos se afogaram.
    MC 5:14 - Nisso fugiram aqueles que os apascentavam, e o anunciaram na cidade e nos campos; e muitos foram ver o que era aquilo que tinha acontecido.
    MC 5:15 - Chegando-se a Jesus, viram o endemoninhado, o que tivera a legião, sentado, vestido, e em perfeito juízo; e temeram.
    MC 5:16 - E os que tinham visto aquilo contaram-lhes como havia acontecido ao endemoninhado, e acerca dos porcos.
    LC 4:2 - durante quarenta dias, sendo tentado pelo Diabo. E naqueles dias não comeu coisa alguma; e terminados eles, teve fome.
    LC 4:3 - Disse-lhe então o Diabo: Se tu és Filho de Deus, manda a esta pedra que se torne em pão.
    LC 4:4 - Jesus, porém, lhe respondeu: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem.
    LC 4:5 - Então o Diabo, levando-o a um lugar elevado, mostrou-lhe num relance todos os reinos do mundo.
    LC 4:6 - E disse-lhe: Dar-te-ei toda a autoridade e glória destes reinos, porque me foi entregue, e a dou a quem eu quiser;
    LC 4:7 - se tu, pois, me adorares, será toda tua.
    LC 4:8 - Respondeu-lhe Jesus: Está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás.
    LC 4:9 - Então o levou a Jerusalém e o colocou sobre o pináculo do templo e lhe disse: Se tu és Filho de Deus, lança-te daqui abaixo;
    LC 4:10 - porque está escrito: Aos seus anjos ordenará a teu respeito, que te guardem;
    LC 4:11 - e: eles te susterão nas mãos, para que nunca tropeces em alguma pedra.
    LC 4:12 - Respondeu-lhe Jesus: Dito está: Não tentarás o Senhor teu Deus.
    LC 4:13 - Assim, tendo o Diabo acabado toda sorte de tentação, retirou-se dele até ocasião oportuna.
    LC 4:33 - Havia na sinagoga um homem que tinha o espírito de um demônio imundo; e gritou em alta voz:
    LC 4:34 - Ah! que temos nós contigo, Jesus, nazareno? vieste destruir-nos? Bem sei quem és: o Santo de Deus.
    LC 4:35 - Mas Jesus o repreeendeu, dizendo: Cala-te, e sai dele. E o demônio, tendo-o lançado por terra no meio do povo, saiu dele sem lhe fazer mal algum.
    LC 4:36 - E veio espanto sobre todos, e falavam entre si, perguntando uns aos outros: Que palavra é esta, pois com autoridade e poder ordena aos espíritos imundos, e eles saem?
    LC 10:17 - Voltaram depois os setenta com alegria, dizendo: Senhor, em teu nome, até os demônios se nos submetem.
    LC 10:18 - Respondeu-lhes ele: Eu via Satanás, como raio, cair do céu.
    LC 10:19 - Eis que vos dei autoridade para pisar serpentes e escorpiões, e sobre todo o poder do inimigo; e nada vos fará dano algum.
    LC 11:20 - Mas, se é pelo dedo de Deus que eu expulso os demônios, logo é chegado a vós o reino de Deus.
    LC 11:21 - Quando o valente guarda, armado, a sua casa, em segurança estão os seus bens;
    LC 11:22 - mas, sobrevindo outro mais valente do que ele, e vencendo-o, tira-lhe toda a armadura em que confiava, e reparte os seus despojos.
    LC 11:23 - Quem não é comigo, é contra mim; e quem comigo não ajunta, espalha.
    LC 11:24 - Ora, havendo o espírito imundo saído do homem, anda por lugares áridos, buscando repouso; e não o encontrando, diz: Voltarei para minha casa, donde saí.
    LC 11:25 - E chegando, acha-a varrida e adornada.
    LC 11:26 - Então vai, e leva consigo outros sete espíritos piores do que ele e, entrando, habitam ali; e o último estado desse homem vem a ser pior do que o primeiro.
    AT 5:3 - Disse então Pedro: Ananias, por que encheu Satanás o teu coração, para que mentisses ao Espírito Santo e retivesses parte do preço do terreno?
    AT 5:4 - Enquanto o possuías, não era teu? e vendido, não estava o preço em teu poder? Como, pois, formaste este desígnio em teu coração? Não mentiste aos homens, mas a Deus.
    AT 5:5 - E Ananias, ouvindo estas palavras, caiu e expirou. E grande temor veio sobre todos os que souberam disto.
    AT 16:16 - Ora, aconteceu que quando íamos ao lugar de oração, nos veio ao encontro uma jovem, que tinha um espírito adivinhador, e que, adivinhando, dava grande lucro a seus senhores.
    AT 16:17 - Ela, seguindo a Paulo e a nós, clamava, dizendo: São servos do Deus Altíssimo estes homens que vos anunciam um caminho de salvação.
    AT 16:18 - E fazia isto por muitos dias. Mas Paulo, perturbado, voltou-se e disse ao espírito: Eu te ordeno em nome de Jesus Cristo que saias dela. E na mesma hora saiu.
    AT 19:13 - Ora, também alguns dos exorcistas judeus, ambulantes, tentavam invocar o nome de Jesus sobre os que tinham espíritos malignos, dizendo: Esconjuro-vos por Jesus a quem Paulo prega.
    AT 19:14 - E os que faziam isto eram sete filhos de Ceva, judeu, um dos principais sacerdotes.
    AT 19:15 - respondendo, porém, o espírito maligno, disse: A Jesus conheço, e sei quem é Paulo; mas vós, quem sois?
    AT 19:16 - Então o homem, no qual estava o espírito maligno, saltando sobre eles, apoderou-se de dois e prevaleceu contra eles, de modo que, nus e feridos, fugiram daquela casa.
    AT 19:17 - E isto tornou-se conhecido de todos os que moravam em Éfeso, tanto judeus como gregos; e veio temor sobre todos eles, e o nome do Senhor Jesus era engrandecido.
    AT 19:18 - E muitos dos que haviam crido vinham, confessando e revelando os seus feitos.
    AT 19:19 - Muitos também dos que tinham praticado artes mágicas ajuntaram os seus livros e os queimaram na presença de todos; e, calculando o valor deles, acharam que montava a cinqüenta mil moedas de prata.
    AT 19:20 - Assim a palavra do Senhor crescia poderosamente e prevalecia.
    RM 8:38 - Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem principados, nem coisas presentes, nem futuras, nem potestades,
    2CO 11:12 - Ora, o que faço e ainda farei, é para cortar ocasião aos que buscam ocasião; a fim de que, naquilo em que se gloriam, sejam achados assim como nós.
    2CO 11:13 - Pois os tais são falsos apóstolos, obreiros fraudulentos, disfarçando-se em apóstolos de Cristo.
    2CO 11:14 - E não é de admirar, porquanto o próprio Satanás se disfarça em anjo de luz.
    2CO 11:15 - Não é muito, pois, que também os seus ministros se disfarcem em ministros da justiça; o fim dos quais será conforme as suas obras.
    2CO 12:7 - E, para que me não exaltasse demais pela excelência das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear, a fim de que eu não me exalte demais;
    2CO 12:8 - acerca do qual três vezes roguei ao Senhor que o afastasse de mim;
    2CO 12:9 - e ele me disse: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. Por isso, de boa vontade antes me gloriarei nas minhas fraquezas, a fim de que repouse sobre mim o poder de Cristo.
    2CO 12:10 - Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco, então é que sou forte.
    EF 6:10 - Finalmente, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.
    EF 6:11 - Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes permanecer firmes contra as ciladas do Diabo;
    EF 6:12 - pois não é contra carne e sangue que temos que lutar, mas sim contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais da iniqüidade nas regiões celestes.
    EF 6:13 - Portanto tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, permanecer firmes.
    EF 6:14 - Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça,
    EF 6:15 - e calçando os pés com a preparação do evangelho da paz,
    EF 6:16 - tomando, sobretudo, o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno.
    EF 6:17 - Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;
    EF 6:18 - com toda a oração e súplica orando em todo tempo no Espírito e, para o mesmo fim, vigiando com toda a perseverança e súplica, por todos os santos,
    TG 4:7 - Sujeitai-vos, pois, a Deus; mas resisti ao Diabo, e ele fugirá de vós.
    1PE 5:8 - Sede sóbrios, vigiai. O vosso adversário, o Diabo, anda em derredor, rugindo como leão, e procurando a quem possa tragar;
    1PE 5:9 - ao qual resisti firmes na fé, sabendo que os mesmos sofrimentos estão-se cumprindo entre os vossos irmãos no mundo.
    1JO 3:8 - quem comete pecado é do Diabo; porque o Diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do Diabo.
    JD 1:9 - Mas quando o arcanjo Miguel, discutindo com o Diabo, disputava a respeito do corpo de Moisés, não ousou pronunciar contra ele juízo de maldição, mas disse: O Senhor te repreeenda.
    AP 12:7 - Então houve guerra no céu: Miguel e os seus anjos batalhavam contra o dragão. E o dragão e os seus anjos batalhavam,
    AP 12:8 - mas não prevaleceram, nem mais o seu lugar se achou no céu.
    AP 12:9 - E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, que se chama o Diabo e Satanás, que engana todo o mundo; foi precipitado na terra, e os seus anjos foram precipitados com ele.
    AP 12:10 - Então, ouvi uma grande voz no céu, que dizia: Agora é chegada a salvação, e o poder, e o reino do nosso Deus, e a autoridade do seu Cristo; porque já foi lançado fora o acusador de nossos irmãos, o qual diante do nosso Deus os acusava dia e noite.
    AP 12:11 - E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até a morte.
    AP 20:2 - Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o Diabo e Satanás, e o amarrou por mil anos.
    AP 20:3 - Lançou-o no abismo, o qual fechou e selou sobre ele, para que não enganasse mais as nações até que os mil anos se completassem. Depois disto é necessário que ele seja solto por um pouco de tempo.
    AP 20:7 - Ora, quando se completarem os mil anos, Satanás será solto da sua prisão,
    AP 20:8 - e sairá a enganar as nações que estão nos quatro cantos da terra, Gogue e Magogue, cujo número é como a areia do mar, a fim de ajuntá-las para a batalha.
    AP 20:9 - E subiram sobre a largura da terra, e cercaram o arraial dos santos e a cidade querida; mas desceu fogo do céu, e os devorou;
    AP 20:10 - e o Diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde estão a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados pelos séculos dos séculos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário