terça-feira, 31 de julho de 2018



Boa noite durmam com DEUS amanhã tem mais.



ONDE ESTA DEUS.

É SÓ CLICAR 🔻

https://www.youtube.com/watch?v=w_0r-qdoLVA


O FILME DE MOISÉS.

É SÓ CLICAR 🔻
https://www.youtube.com/watch?v=fYgbCjijsjw



Não tenho amigos, me sinto só e triste. Porquê e o que faço?


Primeiro que tudo, você precisa saber que você não está sozinho. Existe uma pessoa que tem muita vontade de ser seu amigo: Jesus! Ele é o amigo perfeito, que nunca lhe vai abandonar (João 6:37). Basta você crer nele, se arrependendo de seus pecados e dedicando sua vida a ele. Assim, ele estará com você para sempre.
Mesmo quando você se sente sozinho, Jesus está com você. Ele lhe ama e é o melhor amigo que você pode ter. Jesus está sempre lá para lhe ouvir e guiar, em todas as situações. Comece por valorizar e cultivar essa amizade com Jesus.
O homem não foi criado para viver isolado. Deus sabe que você precisa de amigos. Ele vai lhe ajudar a encontrar os amigos certos para si. A Bíblia tem alguns conselhos, que podem lhe ajudar a fazer amigos e a se libertar da tristeza da solidão:

Ore

Se você sente que não tem ninguém com quem conversar, converse com Deus! Ele está lhe ouvindo. A oração vai lhe aproximar de Deus e consolar seu coração.
Muitos sentimentos de solidão são provocados por mágoas do passado. Em suas orações, lembre-se de perdoar quem lhe machucou. Somente com uma atitude de perdão, livre de ressentimento, é que você conseguirá formar amizades saudáveis.
Peça também a Deus para lhe libertar da tristeza. Deus tem muita alegria para lhe, independentemente do número de amigos que você tem. Além disso, você pode também orar por ajuda para fazer amigos. Deus responde às orações (Mateus 7:7-8).
Leia aqui: como orar?

Não se isole

Quando você se sente triste e sem amigos, é fácil cair na armadilha de se isolar do resto do mundo. Mas isso só piora o problema. Quanto mais você se afasta, menos amigos terá. Em meio à correria da vida diária, as pessoas se esquecem quando não ouvem notícias de alguém por muito tempo.
O isolamento também envia a mensagem ao mundo que você não quer ter amizade com ninguém. Não espere que os outros façam todo o esforço. Tome a iniciativa. Mesmo se você for muito desajeitado, já é um sinal que você está pronto para formar novas amizades.
Vá para a igreja. Lá você provavelmente vai encontrar outras pessoas com o desejo de fazerem amigos. Jesus fundou a igreja para ser como uma família, com espaço para todas as pessoas. Você poderá fazer várias amizades improváveis na igreja (Hebreus 10:25).
Pense também um pouco nas pessoas que já fazem parte de sua vida - família, colegas, conhecidos. Há alguém com quem você se sente bem ou quer conhecer melhor? Invista nessas amizades (Provérbios 27:10).
Outra coisa que você pode fazer é participar de uma atividade que você gosta. A probabilidade de fazer amigos é muito maior quando vocês têm interesses em comum. Basicamente, saia de casa!

Dê o exemplo

Seja um bom amigo para quem você conhece. Mesmo se você sente que ninguém valoriza, não desista de ser o amigo que você gostaria de ter (Mateus 7:12). Tome o primeiro passo para atrair bons amigos.
Você não pode esperar que outros façam o que você não faz. Por isso, seja amável, mostre-se disponível e ofereça sorrisos. Dedique tempo aos outros. Isso agrada a Deus e mostra aos outros que vale a pena ter você como amigo.

Escolha com sabedoria

Um bom amigo vale por cem. Você não precisa de muitos amigos próximos, apenas de alguns bem escolhidos. Como todas as pessoas, você também vai ter muitas amizades superficiais, mas invista em algumas amizades especiais (Provérbios 18:24).
Procure se aproximar mais daqueles amigos que você sabe que são uma boa influência em sua vida. As amizades mais profundas são aquelas que vão lhe influenciar mais. Não tenha medo de conhecer várias pessoas diferentes, mas na hora de escolher com quem ter intimidade pense um pouco (1 Coríntios 15:33).

Não tenha medo de se abrir

Uma amizade só se torna forte quando vai mais fundo que a conversa de rotina. Às vezes, com a pessoa certa, você precisa arriscar e mostrar um pouco mais de si. Não dá para ser amigo à distância. O sentimento de intimidade somente surge quando você partilha parte de sua vida com outra pessoa.
Também é importante conversar com alguém sobre suas inseguranças, para lhe ajudar a superá-las. Procure um pastor ou um líder de confiança que pode lhe ajudar com isso. Você não precisa fazer tudo sozinho. Existem pessoas sábias que podem lhe ajudar (Provérbios 27:9).
Algumas pessoas têm mais dificuldade em comunicar e se relacionar com outros. Isso é natural e pode ser remediado com várias estratégias. Se você tem dificuldades nessa área, procure informação sobre como conversar e entender outras pessoas. Uma pessoa com conhecimentos de psicologia também pode lhe ajudar.

Aceite que outras pessoas vão falhar

Você não é perfeito. Então não espere que outros sejam. Nenhum amigo é perfeito e todos vão falhar de vez em quando. Somente Jesus nunca falha.
Não desista de seus amigos quando falham. Perdoe e esteja pronto para dar outras oportunidades (Efésios 4:32). Também esteja pronto para pedir perdão e procure reconciliação. Assim, você verá que suas amizades se tornarão mais fortes e duradouras.


O que é o Sermão da Montanha?


Podemos encontrar o Sermão da Montanha no evangelho de Mateus, nos capítulos 5 a 7. O sermão começou quando Jesus viu a multidão e decidiu subir a um monte para ensinar (Mateus 5:1-2). No Sermão da Montanha, Jesus ensinou sobre sete coisas:

1. Quem é abençoado por Deus

Jesus começou seu sermão com as famosas “bem-aventuranças”, explicando como pessoas com certas virtudes serão abençoadas por Deus. Em vez de concentrar na sabedoria ou na força humana, Jesus abençoou aqueles que sofrem e são desprezados por amor a Deus. Aqueles que amam Jesus sofrerão mas, no fim, serão recompensados (Mateus 5:11-12).
Os seguidores de Jesus, além de serem abençoados, são chamados também para serem bênção. Assim como o sal dá sabor à comida e a candeia ilumina a casa, os crentes devem abençoar as pessoas à sua volta.

2. A Lei de Deus e a atitude do cristão

Jesus que explicou que ele veio cumprir a Lei de Deus na perfeição (Mateus 5:17-18). Os mandamentos de Deus são muito mais que regras exteriores. O coração é tão importante quanto as ações. Assim, odiar o irmão é tão errado quanto matar o irmão e cobiçar ou divorciar para casar com outra pessoa é igual a cometer adultério.
Os seguidores de Jesus devem procurar um padrão mais alto, que começa no coração e depois se reflete nas ações. Devem amar os inimigos, perdoar em vez de procurar vingança e serem sempre honestos, sem necessidade de fazer juramentos.

3. Ajudar os pobres, oração e jejum

No Sermão da Montanha, Jesus explicou que as boas ações devem ser feitas por amor a Deus, não por querer a admiração de outras pessoas. Por isso, quem ama a Deus deve ser discreto quando ora, jejua ou dá esmolas (Mateus 6:1).
Jesus também ensinou como orar, com a oração do Pai Nosso. Ele explicou que Deus ouve as orações de quem crê e não desiste. Ele tem muitas coisas boas para dar aos Seus filhos. Mas Ele também espera que Seus filhos peçam e aprendam a perdoar.

4. As preocupações da vida

O Sermão da Montanha ensina a se preocupar mais com as coisas de Deus. Quem põe Deus em primeiro lugar não precisa ter medo do futuro, porque Deus vai suprir as necessidades. É melhor procurar as bênçãos espirituais que concentrar apenas nas coisas terrenas, que logo passam (Mateus 6:19-21).

5. Julgar os outros

A hipocrisia é um grande perigo, que todo seguidor de Jesus deve evitar (Mateus 7:1-2). Quem aponta o erro de outra pessoa deve primeiro se examinar a si mesmo, porque poderá estar se condenando também!

6. Falsos profetas

Jesus explicou que a chave para identificar falsos profetas é por seus frutos (Mateus 7:15-16). Os verdadeiros servos de Deus darão bons frutos mas os enganadores serão revelados por suas vidas erradas.

7. O melhor alicerce para a vida

As palavras de Jesus são como uma rocha, onde quem é sensato constrói sua casa. Outras pessoas, que confiam em outros ensinamentos, ignorando a verdade de Jesus, não têm bases sólidas e não resistirão quando vierem as tempestades da vida. Essa é a conclusão do Sermão do monte: quem segue os ensinamentos de Jesus ficará firme (Mateus 7:28-29).
Partes dos ensinamentos do Sermão da Montanha são repetidos em várias outras partes dos quatro evangelhos. Jesus provavelmente repetia seus discursos, porque era muito importante que as pessoas se lembrassem desses ensinamentos.




O que Jesus tem para mim hoje?





O que Jesus me diz para hoje?

Jesus tem muitas coisas para ajudar você na sua vida diária e em todas as situações da sua vida. A Bíblia diz que Jesus entende a sua situação porque Ele também passou pelas mesmas dificuldades quando esteve cá na Terra (Hebreus 2:18). Ele não julga mas conforta a ajuda a vencer a tentação. Nada é impossível para Ele, mesmo se parece para você. Por isso é importante confiar n'Ele em TODO o tempo.
Jesus tem bênçãos para você. Ele quer trabalhar em sua vida, consertando as coisas erradas, para que você tenha um vida abundante (João 10:10). Se você está enfrentando dificuldades hoje, Jesus quer lhe dar conforto e esperança (Jeremias 29:11). Ele está do seu lado, sempre.

Como posso saber o que Jesus quer me dizer?

Quando você aceita Jesus como seu Salvador, Ele dá o Espírito Santo para te ensinar (João 14:26).
Você pode aprender a ouvir o que Jesus tem para dizer de várias maneiras:
  • Lendo a Bíblia regularmente – a Bíblia é a palavra de Deus, que Ele usa para nos ensinar - 2 Timóteo 3:16-17
  • Orando – uma oração é uma conversa com Deus; Ele responde às nossas orações
  • Frequentando a igreja – a Bíblia diz que Deus está onde os crentes se reúnem - Mateus 18:20
Quer saber mais sobre ouvir a voz de Deus? Veja aqui: como saber se Deus está falando comigo?




Qual é a história de Israel?


A história de Israel é muito longa e turbulenta. A Bíblia conta sobre as origens do povo e do país de Israel, desde a época de Abraão. Ao longo da História, Deus usou Israel para revelar Sua vontade e trazer salvação ao mundo.O povo de Israel tem uma história violenta e cheia de sofrimento, mas também com muitos milagres de Deus.




A terra prometida

Há cerca de 4000 anos atrás, Deus chamou um homem chamado Abraão e prometeu dar uma terra aos seus descendentes, que seriam o povo especial de Deus (Gênesis 12:1-3). Essa terra seria Canaã, onde Abraão viveu como estrangeiro pelo resto da vida.
Abraão teve um neto chamado Jacó, que teve seu nome mudado por Deus para Israel, que significa “ele luta com Deus”. Israel teve 12 filhos que deram origem às 12 tribos de Israel. Muito tempo depois, a terra de Canaã também teve seu nome mudado para Israel.
A família de Jacó passou 400 anos no Egito e se tornou um grande povo, apesar de ser escravizado. Pela mão de Moisés, Deus tirou os israelitas do Egito e os levou através do deserto para a terra prometida. Nesse tempo, Deus deu sua Lei aos israelitas, ensinando-os a viver de maneira diferente de outros povos.
40 anos depois, liderados por Josué, eles conquistaram Canaã e se estabeleceram no território. Vários outros povos moravam no território de Israel e houve muito conflito. Mas, após alguns séculos, os israelitas se tornaram o povo dominante da região. Nessa época, os israelitas estavam muito divididos entre tribos e nem sempre tinham um líder para os unir.

A monarquia

Chegou uma hora em que os israelitas quiseram um rei para os unir (1 Samuel 8:6-7). Deus escolheu Saul mas ele fez muitas coisas erradas e seus descendentes não herdaram o trono. Por isso, escolheu outro rei, Davi, a quem prometeu que sua descendência reinaria para sempre!
Salomão, o filho de Davi, foi um rei muito sábio, que construiu um templo para Deus. Mas em sua velhice Salomão abandonou a Deus. Depois de seu reinado, o povo de Israel se dividiu em dois reinos: Israel, a norte, governado por vários reis diferentes, e Judá (uma das tribos), a sul, governado pelos descendentes de Davi.
Todos os reis de Israel foram ruins e rejeitaram a Deus. Por fim, o reino de Israel foi conquistado pelo império Assírio e o povo foi exilado. Mas o reino de Judá teve alguns reis bons e tementes a Deus. Por isso, esse reino durou mais tempo.

O exílio

Apesar de ter alguns reis tementes a Deus, o povo de Judá não seguiu Sua Lei e cometeu muitos pecados (2 Crônicas 36:15-17). Uma série de reis ruins levaram à conquista de Judá pelo império Babilônico. O templo foi destruído e o povo foi exilado durante 70 anos.
Depois desse tempo, os israelitas tiveram permissão para voltar para sua terra e construíram um novo templo. Mas nem todos voltaram para Israel. Daquela época em diante, muitos judeus têm morado fora de Israel.
Foi nessa época que a primeira grande tentativa de exterminar todos os judeus aconteceu. Mas Deus salvou seu povo através de uma mulher chamada Ester. Desde então muitas pessoas tentaram destruir o povo de Israel.
Israel não voltou mais a ser um país independente (exceto durante um breve período debaixo do Macabeus). Até à chegada de Jesus, a região foi dominada pelos babilônios, os persas, os gregos, os egípcios, os assírios e os romanos.

Israel no Novo Testamento

No tempo do Novo Testamento, o território de Israel estava debaixo do domínio romano, dividido em províncias. As liberdades e os direitos dos judeus eram limitados e os romanos frequentemente interferiam nas tradições religiosas judaicas. Tudo isso deixou o povo muito descontente com a opressão romana.
Desde o exílio, o povo de Israel não tinha tido um rei da linhagem de Davi. Mas Jesus era descendente de Davi e ele fundou um reino muito maior: o Reino de Deus (Daniel 2:44). Nos seus primeiros dias, a igreja primitiva foi tolerada mas depois alguns judeus passaram a perseguir os cristãos. Mais tarde, os romanos também perseguiram a igreja.

Séculos de dispersão

Jesus tinha avisado que Jerusalém seria arrasada e o segundo templo destruído (Lucas 19:43-44). Isso aconteceu em 70 d.C., quando os romanos conquistaram a cidade, depois de uma grande revolta judaica. As relações entre judeus e romanos pioraram cada vez mais, até que os judeus foram completamente expulsos de Jerusalém e impedidos de morar na região de Israel.
Durante séculos, os judeus não tiveram uma terra própria. Eles se espalharam pelo mundo inteiro, enquanto que a terra de Israel (teve o nome mudado para Palestina) foi dominada por vários povos diferentes. Ao longo desse tempo, grupos de judeus se instalavam na região mas muitas vezes eram perseguidos.
A região de Israel caiu nas mãos dos otomanos e esteve debaixo de domínio islâmico por muito tempo. Esse domínio somente iria chegar ao fim depois da Segunda Guerra Mundial...

O estado moderno de Israel

Como povo estrangeiro, que não se integrava completamente na cultura dos países onde se instalava, os judeus foram muitas vezes vistos com desconfiança. Eles foram alvo de muitas perseguições étnicas e religiosas no mundo inteiro!
As tentativas regulares para exterminar os judeus, sua incapacidade de se defenderem e sua falta de direitos levou ao surgimento de um movimento para formar um novo país de Israel. Esse movimento, que ganhou força a partir do século XIX, ficou conhecido como o movimento sionista, por causa do monte Sião, que fica junto de Jerusalém.
O regime nazi realizou o maior massacre de judeus da História. No fim da Segunda Guerra Mundial, a compreensão do que tinha acontecido trouxe grande apoio à ideia de criar um estado para os judeus. Em 1948, a região da Palestina (que tinha ficado debaixo do domínio britânico) foi dividida e nasceu o estado de Israel.
No entanto, os povos árabes à volta não ficaram felizes e várias vezes tentaram conquistar o novo país. Desde sua fundação, o estado moderno de Israel tem enfrentado muitos conflitos. Atualmente, israelitas e palestinianos ainda não conseguem viver em paz e os dois lados têm cometido atrocidades.
Israel hoje é uma mistura de influências judaicas, cristãs e islâmicas. Cada vez mais judeus estão voltando para Israel mas o país ainda enfrenta muitos desafios. A história de Israel tem sido muito violenta mas Deus cumpriu Sua promessa de abençoar todos os povos da terra a partir de Abraão, através de Jesus!

DEFEITOS QUE TE AFASTA DE JESUS




Sabe qual é a única pessoa que pode te impedir de viver perto de Deus e de conquistar tudo aquilo que Ele quer para a tua vida? Você. Não é aquela pessoa que faz questão de ser uma pedra no seu sapato, não é o patrão que não te dá oportunidades, nem mesmo o diabo.
Quando nós temos o desejo genuíno de nos aproximarmos de Deus, nada nem ninguém pode nos afastar d'Ele! Apesar disso, existem algumas atitudes erradas que nós podemos ter e que nos afastam de Deus e da Sua vontade para nós. Evite os seguintes comportamentos se você quer ficar bem perto de Deus!

Preguiça

A preguiça pode te impedir de conhecer melhor a Deus

Deus é um Deus de ação e por isso Ele se alegra quando vê que damos passos de fé e estamos prontos a agir. A Bíblia fala claramente contra a preguiça e o mal que ela pode causar nas nossas vidas (Provérbios 6:9-11).
A preguiça não prejudica apenas o nosso desenvolvimento pessoal e financeiro, mas pode ser fatal para a nossa vida espiritual. Por exemplo, a preguiça pode nos impedir de orar e de ler a Bíblia, o que nos deixa frios espiritualmente, ou seja, mais distantes de Deus.
Faça um esforço, estabeleça um plano e separe um tempo para orar e ler a Palavra. Não é sábio querer começar orando e lendo a Bíblia durante 2 horas, mas comece com 10 minutos por dia e vá aumentando aos poucos. Com o passar do tempo, Deus vai trabalhar na sua vida e você vai se sentir mais forte e mais perto d'Ele.

Fofoca

Fofocar é uma atitude reprovável na Bíblia
A fofoca é falar sobre aspetos da vida de uma ou mais pessoas sem o seu consentimento. Pode ser revelar segredos de alguém ou até mesmo inventar histórias sobre outras pessoas. Essa atitude normalmente causa discórdia e desunião entre as pessoas, e por isso é um pecado perante Deus. Por esse motivo, a Bíblia nos adverte a não fofocar (2 Timóteo 2:16) e a evitar pessoas fofoqueiras (Provérbios 20:19).
Mesmo que uma pessoa esteja cometendo um erro, falar sobre isso nas costas com outras pessoas não vai ajudar nessa situação. Deus conhece a intenção do nosso coração, e se queremos realmente ajudar, podemos falar diretamente com a pessoa, ou então simplesmente orar por ela. Se as nossas palavras não servem para edificar, é melhor não dizer nada (Efésios 4:29).

Inveja

A inveja nos impede de viver o melhor de Deus nas nossas vidas
A inveja é uma das obras da carne que são descritas em Gálatas (Gálatas 5:21), o que significa que é um pecado e algo que devemos eliminar das nossas vidas se queremos viver perto de Deus. Ter inveja de alguém é querer ter algo que não é nosso, e isso muitas vezes causa um sentimento de desgosto quando alguém é bem sucedido em determinada área da sua vida.
Um dos segredos da felicidade (e a melhor forma para combater a inveja) é o contentamento (Filipenses 4:12). Devemos dar graças a Deus em todas as circunstâncias e não cobiçar as conquistas dos outros. Isso não significa que você não deve lutar para melhorar as suas condições de vida, mas que você tem que aprender a glorificar a Deus mesmo quando as coisas não correm do jeito que você gostaria (Habacuque 3:17-18).

Egoísmo


Deus tem poder para mudar um coração egoísta

Alguém já te disse: “O mundo não gira à sua volta”? Se a resposta é sim, provavelmente você estava tendo um comportamento egoísta. O egoísmo faz com que pensemos apenas em nós próprios e não nos preocupemos com aqueles que estão à nossa volta.
O oposto de egoísmo é altruísmo e Jesus é o maior exemplo altruísta que podemos ter. Ele não pensou n’Ele próprio, mas pensou em cada um de nós, tendo ido até à cruz, onde morreu pelos nossos pecados, reconciliando com Deus todos os que acreditam no Seu sacrifício.
A Bíblia nos confronta a amar os outros como a nós mesmos (Mateus 22:39) e a considerar os outros superiores a nós (Filipenses 2:3-4). Mas para isso acontecer, temos que amar a Deus em primeiro lugar e deixar que o Seu amor perfeito transforme as nossas vidas, eliminando todos os vestígios de egoísmo.

Ganância

Quem é ganancioso entristece a Deus

A Bíblia é muito clara: o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males (1 Timóteo 6:10). Algumas pessoas interpretam erradamente esta passagem bíblica, dizendo que “o dinheiro é a raiz de todos os males”. Mas ter dinheiro não é o problema. O dinheiro é algo neutro: pode ser usado para fazer coisas boas ou más.
 A Bíblia fala de vários homens com temor a Deus que eram bastante prósperos em termos de bens, como Jó e Abraão. O problema é quando nós amamos o dinheiro em primeiro lugar e não a Deus.
O próprio Jesus disse que não é possível servir a Deus e ao dinheiro (Lucas 16:13). Quando nós amamos o dinheiro, Deus perde a importância nas nossas vidas. Algumas das maiores atrocidades cometidas neste mundo são cometidas graças ao amor ao dinheiro.
Ame a Deus acima de todas as coisas e não deixe o dinheiro controlar a sua vida e sentimentos e dessa forma você estará mais próximo de Deus.

Ira descontrolada

A ira descontrolada e prolongada não é de Deus

Um momento de descontrole e ira pode ser suficiente para destruir vidas, a sua e a de outras pessoas. A ira em si não é um pecado, porque a Bíblia diz que é possível nos irarmos sem pecar (Efésios 4:26). Há momentos na nossa vida em que é normal nos irarmos com alguma situação. Até Jesus se irou quando viu que os mercadores faziam negócio na casa do Seu Pai.
O grande problema é quando a ira vem de forma prolongada e descontrolada. Quando a ira controla a nossa vida, nos afastamos de Deus. A mansidão é um dos aspetos do fruto do Espírito e através dela nós podemos impedir que a nossa ira se transforme em pecado.
A Palavra de Deus manda que sejamos pacificadores e mansos com as pessoas à nossa volta (Tito 3:2).

Imoralidade sexual

Quem pratica imoralidade sexual se afasta de Deus

O nosso corpo é o templo do Espírito Santo e quando praticamos algum tipo de imoralidade sexual está pecando contra o próprio corpo, profanando a moradia do Espírito Santo (1 Coríntios 6:18-19) e causando uma separação em relação a Deus.
A imoralidade sexual consiste em pecados sexuais. O sexo não é uma coisa má, foi criado por Deus para ser vivido entre duas pessoas casadas. Por ser o criador da sexualidade, Deus determina a maneira correta de ser vivida. Qualquer atividade sexual praticada fora do casamento é imoralidade sexual, ou seja, é pecado.
Precisamos viver cheios do Espírito Santo que nos concede o domínio próprio para conseguir resistir às tentações e fugir da imoralidade sexual.

Idolatria

A Bíblia condena a idolatria
Muitas pessoas não entendem o conceito de idolatria, dizendo que idolatria é apenas o ato de adorar alguma imagem ou outro Deus. Mas a verdade é que a idolatria pode ser algo bem mais sutil (e por isso mais perigoso). Idolatria é colocar alguma coisa ou alguma pessoa no lugar de Deus.
Um ídolo não necessariamente é uma estátua, pode ser o seu pai, mãe, marido, esposa, filho, filha, pastor, etc. Qualquer pessoa que assume a importância que só Deus merece ter está originando idolatria nas nossas vidas.
Podemos não nos curvar fisicamente perante outros deuses ou estátuas, mas muitas vezes colocamos a nossa esperança e a nossa confiança em coisas que não são Deus, como a estabilidade financeira ou mesmo a família. Deus não divide a Sua glória com ninguém, porque isso coloque Deus sempre em primeiro lugar na sua vida e Ele acrescentará tudo o resto que você precisar (Mateus 6:33)!

Para refletir

Depois de ler estes defeitos, será que há algum que faz parte da sua vida? Ore e peça a Deus para sondar o seu coração, pois Ele te conhece e quer estar bem perto de você. Se você se identificou em algum desses defeitos, peça perdão e volte para JESUS, que está de braços abertos para te receber!

VOCÊ É BOM DE BÍBLIA.

É SÓ CLICAR 🔻

https://rachacuca.com.br/quiz/12327/bom-de-biblia/

segunda-feira, 30 de julho de 2018

SANTA CEIA 


Quem pode tomar a Santa Ceia?

De acordo com a Bíblia, se você é salvo, você pode tomar a Santa Ceia. Cada um deve examinar a si mesmo antes de participar da Santa Ceia.
Jesus instituiu a Santa Ceia para que seus seguidores se lembrassem sempre de seu sacrifício na cruz (Lucas 22:19-20). Não podemos nos esquecer da importância da morte de Jesus por nossos pecados.
Tomar a Ceia do Senhor é dizer que você reconhece que Jesus morreu por seus pecados e que agora você faz parte de sua família. Para o descrente não faz sentido nenhum participar da Ceia. A Santa Ceia não é apenas um ritual cultural, é uma declaração de fé. Tomar a Ceia sem crer é desrespeito.
Em algumas igrejas, apenas permitem que pessoas batizadas participem da Santa Ceia. Isso acontece porque quando uma pessoa é batizada, ela reconhece publicamente que aceitou Jesus como seu salvador. As igrejas assumem que quem não está pronto para se batizar ainda não fez um compromisso sério de seguir Jesus.
O que significa “se examinar” antes de tomar a Santa Ceia?
1 Coríntios 11:28-29 diz que antes de tomar a Santa Ceia, cada pessoa deve examinar sua situação perante Deus. Quem continua agindo de forma errada, sem querer se consertar com Deus, se condena quando toma a Ceia. Essa pessoa reconhece que Jesus morreu para libertar do pecado mas quer continuar no pecado. A Santa Ceia é um tempo para pedir perdão a Deus.
A condenação aqui é um castigo de Deus para disciplinar. Reconhecer o pecado, pedir perdão e se esforçar para mudar é essencial para o crescimento espiritual. Quem não faz isso ficará espiritualmente fraco (1 Coríntios 11:30-32). Deus nos ama. Por isso, Ele castiga seus filhos, para que possam aprender a viver de maneira certa. Quem está arrependido e pede perdão a Deus pode tomar a Ceia, mas deve se esforçar para mudar sua situação de pecado.
Se examinar antes de participar da Santa Ceia é uma coisa pessoal. Jesus não impediu Judas de tomar a Ceia, mesmo sabendo que ele o iria trair. Não há base bíblica para a liderança da igreja impedir alguém de tomar a Ceia mas devemos respeitar as autoridades.
Se você foi impedido de participar da Santa Ceia, converse com a liderança para descobrir porquê. Tente regularizar a situação. Participar da Ceia do Senhor é um ato importante e Deus não quer que você viva atormentado pela culpa (João 3:17).

O FILME DE ATOS DOS APOSTOLO


É SÓ CLICAR
 🔻

https://www.youtube.com/watch?v=DNz1ih1Kfpo

Você vai ver atos dos apostolo completo do primeiro ao ultimo versículo.

Não deixe de assistir


O FILME DE LUTERO

É SÓ CLICAR 
🔻

https://www.youtube.com/watch?v=Et6at_yvMd8



JESUS É O ÚNICO






Quem foi Abraão na Bíblia?

Abraão foi o primeiro patriarca do povo de Israel, que recebeu a promessa que Deus iria abençoar todos os povos por meio dele. Abraão foi o antepassado de todo o povo judeu e de Jesus, o salvador do mundo. Todos os que têm fé em Jesus também são considerados descendentes de Abraão (Romanos 4:16).
Abraão era natural de uma cidade chamada Ur mas sua família foi morar em Harã. Ele rejeitou todos os outros deuses e só adorava a Deus. Quando estava em Harã, Deus falou com ele, prometendo que seus descendentes iriam ser um grande povo e herdariam a terra de Canaã. Então, Abraão partiu para Canaã com sua esposa Sara e seu sobrinho Ló, vivendo o resto de sua vida em tendas.
Abraão viajou por toda a terra de Canaã e morou como estrangeiro entre os povos que habitavam lá. Ele e Ló acabaram se separando porque eram muito ricos e não havia espaço para ficarem juntos. Ló escolheu ir para Sodoma, que era muito fértil, mas cheio de perversão, mas Deus abençoou Abraão (Gênesis 13:14-17).
Um filho para Abraão
Embora fosse muito próspero, Abraão estava triste porque não tinha nenhum filho e ele e Sara já eram idosos. Deus prometeu que ele teria muitos descendentes. Em vez de esperar, Abraão tomou a escrava de Sara, Hagar, como concubina e ela teve um filho chamado Ismael. Os descendentes de Ismael se tornaram um grande povo mas não eram os herdeiros da promessa de Deus.
Deus voltou a prometer a Abraão que ele teria um filho com Sara e fez uma aliança com ele e sua família. Abraão creu em Deus e dedicou sua família a Ele. Quando Abraão tinha 100 anos, Sara teve Isaque. Alguns anos depois, Deus colocou Abraão à prova. Ele o mandou matar Isaque como sacrifício. Abraão decidiu obedecer a Deus, porque acreditava que Ele tinha poder para ressuscitar Isaque para cumprir Sua promessa. No último momento, Deus impediu Abraão de sacrificar Isaque e o abençoou por causa de sua fé e dedicação (Gênesis 22:15-18).
Pai da fé
Abraão creu em Deus, mesmo contra circunstâncias impossíveis. Sua fé lhe valeu como justiça; ele foi salvo pela fé. Sua família foi abençoada por Deus e, muito tempo depois, um de seus descendentes, Jesus, cumpriu a promessa e abençoou o mundo inteiro, morrendo e ressuscitando por nossos pecados.
A Bíblia explica que todos que crêem em Jesus se tornam parte da verdadeira família de Abraão. As bênçãos que Deus prometeu a Abraão são para nós também, por meio da fé (Gálatas 3:6-7). A vida de Abraão é bom bom exemplo de como podemos confiar em Deus em todas as circunstâncias